Logo Passei Direto
Buscar
Verificamos pelas respostas dos professores que esta categoria de exercícios é pouco explorada como recurso de aprendizagem.
Como você explora, se é que explora os exercícios resolvidos ou exemplos que são apresentados no livro texto de sua escola?
A1 - Não explora. Poucos alunos sabem usar os exercícios resolvidos nos livros para depois resolverem outros exercícios.
A2 - Muito pouco, os alunos não gostam, não sabem interpretar.
B - Ler o livro é atividade para casa, não para sala de aula. Não explora em sala.
C1 - Para ele os resolvidos e os não resolvidos são todos iguais.
C2 - Nem olha direito, já estão resolvidos.
C3 - Não olha, não passa, nem fala. Não tem tempo para resolver o que já está feito.
D - No seu livro (Aurélio) não tem muitos exercícios resolvidos.
E1 - O aluno não sabe explorar este tipo de exercício.
E2 - Usa como modelos e pega exercícios semelhantes a eles.
E3 - Não explora, já está resolvido. Para que fazer coisa que já está resolvida?
F - Passa como dever para casa como ajuda para resolver outros.
G - Como são parecidos com os propostos não os resolve já que estão resolvidos.
H - Além do livro que ele adota (Aurélio) não ter muitos exercícios resolvidos ele não é muito a favor de exercícios resolvidos.
I - Para o tipo de aluno que ele trabalha os exercícios resolvidos não são utilizados.
J - Não explora, é 'para os meninos fazerem sozinhos'.
K - Faz alguns, são importantes para orientar o aluno na resolução de exercícios.
L - Não faz em sala. Já que o aluno vai estudar em casa, ele que pegue o exercício e entenda.
User badge image
Perguntas sobre Projetos de Ensino

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas sobre como os professores exploram os exercícios resolvidos ou exemplos nos livros didáticos: A1 - Não explora. Poucos alunos sabem usar os exercícios resolvidos nos livros para depois resolverem outros. (F) A2 - Muito pouco, os alunos não gostam, não sabem interpretar. (F) B - Ler o livro é atividade para casa, não para sala de aula. Não explora em sala. (F) C1 - Para ele os resolvidos e os não resolvidos são todos iguais. (F) C2 - Nem olha direito, já estão resolvidos. (F) C3 - Não olha, não passa, nem fala. Não tem tempo para resolver o que já está feito. (F) D - No seu livro (Aurélio) não tem muitos exercícios resolvidos. (F) E1 - O aluno não sabe explorar este tipo de exercício. (F) E2 - Usa como modelos e pega exercícios semelhantes a eles. (V) E3 - Não explora, já está resolvido. Para que fazer coisa que já está resolvida? (F) F - Passa como dever para casa como ajuda para resolver outros. (F) G - Como são parecidos com os propostos não os resolve já que estão resolvidos. (F) H - Além do livro que ele adota (Aurélio) não ter muitos exercícios resolvidos ele não é muito a favor de exercícios resolvidos. (F) I - Para o tipo de aluno que ele trabalha os exercícios resolvidos não são utilizados. (F) J - Não explora, é 'para os meninos fazerem sozinhos'. (F) K - Faz alguns, são importantes para orientar o aluno na resolução de exercícios. (V) L - Não faz em sala. Já que o aluno vai estudar em casa, ele que pegue o exercício e entenda. (F) Analisando as alternativas, as que se destacam como verdadeiras são E2 e K. No entanto, a alternativa que melhor reflete uma exploração positiva dos exercícios resolvidos é K - "Faz alguns, são importantes para orientar o aluno na resolução de exercícios." Portanto, a alternativa correta é K.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina