Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
O gerenciamento da cadeia de suprimentos revolucionou completamente não só a forma de comprar como também a produção e distribuição de bens e serviços.
Qual opção não é um objetivo do gerenciamento da cadeia de suprimentos:
a. Minimizar os custos operacionais diminuindo desperdícios.
b. Criar um diferencial com a concorrência.
c. Criar controles para agregar maior valor ao produto.
d. Minimizar os custos financeiros pelo uso de menos capital de giro.
e. Satisfazer rapidamente o cliente.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para identificar qual opção não é um objetivo do gerenciamento da cadeia de suprimentos, vamos analisar cada alternativa: a) Minimizar os custos operacionais diminuindo desperdícios - Este é um objetivo comum, pois a eficiência é fundamental na cadeia de suprimentos. b) Criar um diferencial com a concorrência - Embora seja importante, não é um objetivo direto do gerenciamento da cadeia de suprimentos, mas sim uma consequência de uma boa gestão. c) Criar controles para agregar maior valor ao produto - Isso é um objetivo relevante, pois a cadeia de suprimentos deve agregar valor. d) Minimizar os custos financeiros pelo uso de menos capital de giro - Este é um objetivo importante, pois a eficiência financeira é crucial. e) Satisfazer rapidamente o cliente - Este é um objetivo central do gerenciamento da cadeia de suprimentos, pois a satisfação do cliente é uma prioridade. Analisando as opções, a que não é um objetivo direto do gerenciamento da cadeia de suprimentos é: b) Criar um diferencial com a concorrência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Podemos afirmar sobre a Logística de Suprimentos: a. É responsável pelas negociações com os fornecedores. b. É responsável por todo o processo de compras de insumo e matérias primas. c. Obtenção da matéria prima e fabricação do produto. d. É responsável pela fabricação e entrega do produto. e. Engloba todos os estágios envolvidos desde o atendimento ao cliente até quando o cliente esteja satisfeito e paga pela compra.

Avalie as afirmacoes a seguir que segundo Porter (1989, p. 36), são as principais características da logística interna: PORTER, Michael. Vantagem competitiva: criando e sustentando um desempenho superior. 15. ed. Rio de Janeiro: Campus, 1989.
É correto o que se afirma em:
I. Atendimento aos fornecedores: a logística interna é responsável pelo atendimento dos recursos materiais enviados aos fornecedores.
II. Otimização das tarefas: a logística interna permite que haja redução no tempo entre as tarefas desenvolvidas pelos funcionários da empresa eliminando espaços e entrega na quantidade correta.
III. Interação dos demais setores da organização: quando existe necessidade do levantamento de recursos materiais utilizados em cada um dos setores da organização, propiciando dentro dos limites a padronização destes recursos, a logística interna aproxima os setores e discute a aplicação e o uso dos produtos deles na execução das tarefas.
a. I, apenas.
b. II e III, apenas.
c. III, apenas.
d. I e II, apenas.
e. II, apenas.

Não é considerado característica da Gestão de Suprimentos: a. A cadeia de suprimentos é constituída pelo conjunto de organizações com relações mútuas do início ao fim da cadeia logística. b. É um processo ligado ao conjunto de fluxos físicos e de informações entre uma empresa e seus parceiros. c. Na cadeia de suprimentos os parceiros atuam de forma individual não levando em conta resultados econômicos, redução de custos e agregação de valores. d. Engloba o conjunto de processos necessários para obter materiais, agregar valor de acordo com a concepção dos clientes e consumidores e disponibilizar os produtos para onde e para quando os clientes desejarem. e. A cadeia de suprimentos cria valor aos produtos e serviços iniciando no fornecedor e indo até o consumidor final.

Mais conteúdos dessa disciplina