Logo Passei Direto
Buscar
Em relação ao estreptococos do grupo B (EGB), é correto afirmar que
A quando o resultado vem positivo, o pre-natalista deve prescrever penicilina cristalina ou ampicilina.
B parturientes que não fizeram pesquisa de EGB devem fazer profilaxia da infecção neonatal.
C a pesquisa do EGB deve ser solicitada no terceiro trimestre junto com a repetição das sorologias suscetíveis.
D os casos de EGB negativos no pré-natal com 35 semanas, se apresentarem rotura de membranas com mais de 18 horas, devem fazer profilaxia.
E além das parturientes que têm pesquisa de EGB positivo, as que apresentam trabalho de parto prematuro, ou que apresentam febre no trabalho de parto e não fizeram pesquisa, devem fazer profilaxia.
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação aos estreptococos do grupo B (EGB): A) Quando o resultado vem positivo, o pré-natalista deve prescrever penicilina cristalina ou ampicilina. - Correto, pois a profilaxia com antibióticos é indicada para mães com EGB positivo. B) Parturientes que não fizeram pesquisa de EGB devem fazer profilaxia da infecção neonatal. - Não é correto, pois a profilaxia não é automaticamente indicada para todas as parturientes que não fizeram a pesquisa. C) A pesquisa do EGB deve ser solicitada no terceiro trimestre junto com a repetição das sorologias suscetíveis. - Embora a pesquisa de EGB seja recomendada, a repetição das sorologias não é uma prática padrão. D) Os casos de EGB negativos no pré-natal com 35 semanas, se apresentarem ruptura de membranas com mais de 18 horas, devem fazer profilaxia. - Correto, pois a profilaxia é indicada em caso de ruptura prolongada de membranas, mesmo que o EGB tenha dado negativo. E) Além das parturientes que têm pesquisa de EGB positivo, as que apresentam trabalho de parto prematuro, ou que apresentam febre no trabalho de parto e não fizeram pesquisa, devem fazer profilaxia. - Correto, pois essas condições também indicam a necessidade de profilaxia. Após analisar as alternativas, as opções A, D e E estão corretas, mas a que mais se destaca como uma afirmação geral e abrangente sobre a profilaxia em relação ao EGB é a E. Portanto, a resposta correta é: E) Além das parturientes que têm pesquisa de EGB positivo, as que apresentam trabalho de parto prematuro, ou que apresentam febre no trabalho de parto e não fizeram pesquisa, devem fazer profilaxia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina