Logo Passei Direto
Buscar
Brasil e Argentina são países que possuem insumos necessários para a produção de produtos têxteis e computadores. Entretanto, essas duas nações realizariam um melhor negócio se produzissem aquilo que mais sabem fazer e adquirissem as mercadorias restantes.
Suponha que Brasil e Argentina pratiquem livre comércio e que dispõem de 100 horas de trabalho disponíveis por semana. Nesse caso, é correto afirmar que:
O total de computadores produzido será igual a 5 unidades dentro das horas de trabalho disponíveis.
Cada país dedicará as 100 horas de trabalho disponíveis na produção do bem em que possui vantagens comparativas, porém a produção mundial será menor que no caso de regime de autarquia.
O intervalo de preços relativos do computador em termos de roupas onde ocorrerá o comércio internacional será entre $ 0,5 e $ 4.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para analisar a situação entre Brasil e Argentina em relação à produção de produtos têxteis e computadores, podemos considerar os seguintes pontos: 1. Vantagem Comparativa: Cada país deve se especializar na produção do bem em que possui vantagem comparativa. Isso significa que, mesmo que ambos os países possam produzir os dois bens, eles devem focar na produção do que conseguem fazer de forma mais eficiente. 2. Produção Total: Se ambos os países utilizarem suas 100 horas de trabalho de forma eficiente, a produção total de computadores e têxteis será maior do que se cada um tentasse produzir ambos os bens de forma independente (autarquia). 3. Intervalo de Preços Relativos: O intervalo de preços relativos do computador em termos de roupas, onde ocorrerá o comércio internacional, deve refletir as vantagens comparativas. Se o preço relativo do computador estiver entre $0,5 e $4, isso indica que o comércio será benéfico para ambos os países, pois eles poderão trocar bens a preços que são vantajosos em relação ao que poderiam obter na autarquia. Portanto, a afirmação correta é que, ao praticar livre comércio, ambos os países se beneficiarão ao se especializarem e trocarem bens, resultando em uma produção mundial maior do que no regime de autarquia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No modelo ricardiano, se a China tem uma vantagem comparativa sobre o Brasil na produção de laminados de poliuretano, isso significa dizer que:
Dentre as frases acima, pode-se dizer que:
I - A China produz laminados de poliuretano de maneira relativamente mais eficiente do que o Brasil.
II - A China está mais bem dotada de fatores usados na produção de laminados de poliuretano.
III - A produtividade da mão de obra na indústria de laminados de poliuretano na China é maior do que no Brasil.
IV - O Brasil jamais vai produzir laminados de poliuretano se for permitido o livre comércio, pois possui vantagens absolutas em relação à China.
V - Segundo o modelo ricardiano, o comércio traz ganhos para ambos os países.
As afirmacoes I e V estão corretas.
Apenas a afirmação I está correta.
As afirmações I, III e V estão corretas.
As afirmações II, IV e V estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina