Logo Passei Direto
Buscar
Bento (2016) ressalta que o professor necessita no processo que envolve a intervenção incluir objetivos/metas, juntamente com o planejamento de atividades específicas e adequadas às capacidades, necessidades e dificuldades de cada aluno (BENTO, 2016). Assim podemos inferir ainda que as intervenções realizadas frente às dificuldades de aprendizagem necessitam ser individualizadas e específicas.
Com base nesta afirmação associe as dificuldades de aprendizagem específicas às devidas intervenções.
I - Dislexia
II - Disortografia
III- Disgrafia
( ) Obedecer a uma diversidade de estratégias que levem em conta não apenas a correção dos erros ortográficos. Mas também estratégias que envolvam a percepção auditiva e visual; memória auditiva e visual e o vocabulário, pois os aspectos que abarcam a memória e a percepção podem influenciar na aprendizagem ortográfica.
( ) Torna-se essencial a promoção por parte do professor de uma visão positiva da leitura. Nessa promoção, o professor não deve obrigar o aluno a realizar a leitura em voz alta, a não ser que a criança demonstre vontade para fazê-lo.
( ) Torna-se necessário considerar os aspetos psicomotores, os quais são indispensáveis para uma correta execução motora da escrita.
A) I – II – III.
B) II – I – III.
C) III – I – II.
D) I – III – II.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada item e suas respectivas intervenções: Coluna A: I - Dislexia II - Disortografia III - Disgrafia Coluna B: 1 - Obedecer a uma diversidade de estratégias que levem em conta não apenas a correção dos erros ortográficos. Mas também estratégias que envolvam a percepção auditiva e visual; memória auditiva e visual e o vocabulário, pois os aspectos que abarcam a memória e a percepção podem influenciar na aprendizagem ortográfica. 2 - Torna-se essencial a promoção por parte do professor de uma visão positiva da leitura. Nessa promoção, o professor não deve obrigar o aluno a realizar a leitura em voz alta, a não ser que a criança demonstre vontade para fazê-lo. 3 - Torna-se necessário considerar os aspectos psicomotores, os quais são indispensáveis para uma correta execução motora da escrita. Agora, vamos correlacionar as dificuldades de aprendizagem com as intervenções: - I - Dislexia: A intervenção mais adequada é a 2, que fala sobre a promoção de uma visão positiva da leitura, já que a dislexia está relacionada a dificuldades na leitura. - II - Disortografia: A intervenção mais adequada é a 1, que menciona a correção dos erros ortográficos e estratégias que envolvem percepção e memória, que são essenciais para a disortografia. - III - Disgrafia: A intervenção mais adequada é a 3, que fala sobre os aspectos psicomotores necessários para a escrita, que é o foco da disgrafia. Portanto, a sequência correta é: A) I – II – III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Vygotsky (2008) anuncia que a cultura é essencial para a constituição do ser humano e que, por meio dela, o homem biológico transforma-se em homem sócio-histórico, pois o desenvolvimento psicológico ancora-se nos modos construídos culturalmente em um processo histórico. Neste contexto Vygotsky (2008) propõe quatro planos históricos, sendo eles: filogênese; sociogênese; ontogênese e a microgênese. Entendemos que estes planos são inter-relacionados e constituem a origem de quem somos e de como nos tornamos enquanto seres humanos.
Com base nesta afirmação de Vygotsky (2008) associe:
I - filogênese
II - sociogênese
III - ontogênese
IV - microgênese
( ) Se aplica às relações sociais, enquanto fomentadoras das funções psicológicas superiores, uma vez estas têm sua existência na relação mediada com o mundo exterior.
( ) Diz respeito à evolução de cada ser humano, ao longo da sua vida, em sua trajetória pessoal.
( ) Corresponde à relação que se estabelece entre o psiquismo individual com os demais aspectos: biológico, histórico e cultural. Neste plano se encontra a subjetividade, o que possibilita que cada sujeito tenha uma experiência ímpar mesmo diante de situações igualmente vivenciadas. Devido à singularidade de cada sujeito em seu processo psicológico, torna-se impossível que duas pessoas apresentem a mesma trajetória no processo de desenvolvimento e aprendizagem.
( ) Corresponde à história da espécie humana, o que faz do homem resultado parcial da história de sua espécie.
A) II – III – IV – I.
B) IV – I – III - II.
C) I – II – III – IV.
D) II – IV – I – II.

Mais conteúdos dessa disciplina