Logo Passei Direto
Buscar
Sabemos que os romanos também construíram templos que, embora não tivessem a mesma função dos templos gregos, se assemelhavam muito ao estilo arquitetônico consagrado na Grécia Antiga. Do ponto de vista arquitetônico, os templos romanos diferem dos templos gregos em alguns aspectos. Das asserções a seguir, escolha aquela que caracteriza aspectos arquitetônicos distintivos entre os templos gregos e os romanos.
Os templos romanos não mantinham equivalência entre as fachadas da frente e dos fundos e as fachadas laterais, como era peculiar nos templos gregos.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A afirmação está correta. Os templos romanos, ao contrário dos gregos, não apresentavam a mesma simetria entre as fachadas frontal, traseira e laterais. Enquanto os templos gregos eram projetados para serem visualmente equilibrados de todos os ângulos, os romanos frequentemente priorizavam a funcionalidade e a adaptação ao espaço urbano, resultando em fachadas que podiam variar em estilo e ornamentação. Além disso, os romanos costumavam usar arcos e abóbadas, o que também diferenciava sua arquitetura da grega.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina