Logo Passei Direto
Buscar
As ligas de metais têm resistência mecânica maior do que os metais puros.
Isso ocorre porque:
a. a difusão atômica é muito pequena.
b. ocorre difusão atômica.
c. não há presença de elementos de liga.
d. quando um elemento de liga, no caso outro elemento, está presente em uma liga metálica, o movimento das discordâncias fica restringido.
e. a distância entre os átomos é maior.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para entender por que as ligas de metais têm resistência mecânica maior do que os metais puros, precisamos considerar o papel dos elementos de liga e como eles afetam a estrutura cristalina e o movimento das discordâncias (defeitos na estrutura que permitem a deformação). Analisando as alternativas: a) A difusão atômica é muito pequena. - Isso não é um fator que explique a resistência mecânica das ligas. b) Ocorre difusão atômica. - Embora a difusão atômica ocorra, isso não é a razão principal para a maior resistência das ligas. c) Não há presença de elementos de liga. - Isso é incorreto, pois as ligas são definidas pela presença de elementos de liga. d) Quando um elemento de liga, no caso outro elemento, está presente em uma liga metálica, o movimento das discordâncias fica restringido. - Esta é a explicação correta, pois a presença de elementos de liga impede o movimento das discordâncias, aumentando a resistência mecânica. e) A distância entre os átomos é maior. - Isso não é uma explicação correta para a resistência das ligas. Portanto, a alternativa correta é: d) quando um elemento de liga, no caso outro elemento, está presente em uma liga metálica, o movimento das discordâncias fica restringido.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

É importante levar em consideração as propriedades elétricas dos materiais quando se está fazendo a seleção de materiais ou quando se está tomando decisões em relação às técnicas de processamento dos materiais durante uma etapa de projeto de um componente ou de uma estrutura. Quando um material metálico for resfriado por meio de sua temperatura de fusão a uma taxa extremamente rápida, ele irá formar um sólido não cristalino, ou seja, um vidro metálico.
Das alternativas a seguir, qual está correta em relação ao que ocorreu com a condutividade elétrica do metal não cristalino em comparação ao análogo cristalino?
a. A condutividade elétrica de um vidro metálico será menor, pois os elétrons envolvidos no processo de condução experimentarão espalhamentos frequentes e repetidos.
b. A condutividade elétrica de um vidro metálico será maior, pois os elétrons envolvidos no processo de condução experimentarão espalhamentos frequentes e repetidos.
c. A condutividade elétrica de um vidro metálico será menor, pois os elétrons envolvidos no processo de condução experimentarão espalhamentos totalmente aleatórios.
d. A condutividade elétrica de um vidro metálico será igual, pois os elétrons envolvidos no processo de condução experimentarão espalhamentos frequentes e repetidos.
e. A condutividade elétrica de um vidro metálico será maior, pois os elétrons envolvidos no processo de condução experimentarão espalhamentos totalmente aleatórios.

Mais conteúdos dessa disciplina