Logo Passei Direto
Buscar
O rádio frequência (RFID) é uma tecnologia mais atual que vem sendo desenvolvida na coleta automática de dados. Trata-se um método de identificação automática através de sinais de rádio, em que é possível recuperar e armazenar dados remotamente através de dispositivos chamados de tags.
Levando em consideração o rádio frequência (RFID), analise as sentenças:
I- Essa tecnologia é o resultado de um esforço mundial de instituições que já operacionalizaram o código de barras de padrão internacional.
II- A tecnologia por radiofrequência foi desenvolvida pelo Auto – ID Center a partir de um projeto de pesquisa acadêmico do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
III- A operação de um sistema de identificação por radiofrequência necessita de um grupo de equipamentos: etiquetas, também chamadas de transporter ou RF-TAG.
IV- Foi concebido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos no início da década de 1960, sob o nome de ‘projeto NAVSTAR’.
A)  (    ) As alternativas I, II e III estão corretas.
B)  (    ) As alternativas I, II e IV estão corretas.
C)  (    ) As alternativas I e III estão corretas.
D)  (    ) As alternativas II e IV estão corretas.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das sentenças: I- Essa tecnologia é o resultado de um esforço mundial de instituições que já operacionalizaram o código de barras de padrão internacional. Falso, embora o RFID tenha algumas semelhanças com o código de barras, ele não é diretamente resultado de um esforço mundial relacionado a este último. II- A tecnologia por radiofrequência foi desenvolvida pelo Auto – ID Center a partir de um projeto de pesquisa acadêmico do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Verdadeiro, essa afirmação está correta, pois o Auto-ID Center foi realmente fundado no MIT e desenvolveu a tecnologia RFID. III- A operação de um sistema de identificação por radiofrequência necessita de um grupo de equipamentos: etiquetas, também chamadas de transporter ou RF-TAG. Verdadeiro, essa afirmação está correta, pois um sistema RFID realmente requer etiquetas (tags) para funcionar. IV- Foi concebido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos no início da década de 1960, sob o nome de ‘projeto NAVSTAR’. Falso, o projeto NAVSTAR refere-se ao sistema de posicionamento global (GPS) e não ao RFID. Com base nas análises, as alternativas corretas são II e III. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: A) ( ) As alternativas I, II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina