Logo Passei Direto
Buscar
Ao procurar os serviços de saúde, adolescentes e jovens têm direito à privacidade, sigilo das informações e a escuta ativa e qualificada. Além dos serviços da Rede de Atenção à Saúde existem outras estratégias de ação junto a adolescentes e jovens. Dentre as estratégias incorporadas, principalmente no auge da pandemia de Covid-19, tem-se a criação de espaços virtuais de conversa.
No contexto de ajuda virtual em saúde mental, pode-se considerar como um desses espaços de conversa o:
a. Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica.
b. Conselho Tutelar.
c. Centro de Referência de Assistência Social.
d. Canal Pode Falar.
User badge image
Questões Para o Saber

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções apresentadas no contexto de ajuda virtual em saúde mental, especialmente considerando a criação de espaços virtuais de conversa durante a pandemia. a) Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica - Este é um serviço de saúde, mas não é especificamente um espaço virtual de conversa. b) Conselho Tutelar - Este órgão atua na proteção de crianças e adolescentes, mas não é um espaço de conversa virtual focado em saúde mental. c) Centro de Referência de Assistência Social - Embora ofereça apoio social, não é especificamente um espaço virtual de conversa em saúde mental. d) Canal Pode Falar - Este é um espaço virtual que foi criado para promover a conversa e o apoio em saúde mental, especialmente voltado para adolescentes e jovens. Diante dessa análise, a opção correta que se refere a um espaço virtual de conversa em saúde mental é: d) Canal Pode Falar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Após o manejo da crise, é importante auxiliar o adolescente a refletir sobre projetos de vida, identificar e reconhecer qualidades, habilidades e forças pessoais para que desenvolva uma visão de futuro positiva e otimista. Analise a afirmação e a tirinha a seguir e relacione-as com as assertivas abaixo: “O projeto de vida se organiza em torno de objetivos que são significativos – tanto para as pessoas quanto para o que elas percebem como necessário para o mundo em que vivem. Com isso planejam e motivam ações, levando aquele que está desenvolvendo o projeto de vida a tomar decisões, formular objetivos de curto prazo e se engajar nas atividades necessárias para sua concretização” (Pinheiro; Arantes; Araújo, 2019).
Sobre essas assertivas, é correto afirmar que:
1. A afirmação explica o conteúdo da tirinha, visto que a pessoa que trabalha o projeto de vida sabe o que é melhor para o futuro do jovem e define os componentes do Projeto de modo a facilitar a condução do processo de implantação.
2. A tirinha demonstra uma crítica à maneira como as pessoas lidam com crianças e adolescentes, “empurrando goela abaixo” aquilo que consideram importante, desconsiderando os desejos e conhecimentos de vida que já possuem.
3. Ao estimular os jovens a refletirem sobre os próprios projetos de vida, é necessário focar apenas na história de vida e aptidões que eles possuem, pois com tantas guerras e segregações, pensar em necessidades coletivas pode fazer o jovem voltar a um quadro de crise.
4. A afirmação revela que um projeto de vida que considera o jovem, o entorno onde ele vive, e o faz pensar no papel dele no mundo, pode ser mais significativo, motivando-o a buscar aquilo que ele identificou como sendo relevante.
a. Apenas as assertivas 2 e 4 são corretas.
b. As assertivas 1 e 4 são corretas.
c. Apenas a assertiva 1 é correta.
d. Apenas a assertiva 3 é correta.

Mais conteúdos dessa disciplina