Logo Passei Direto
Buscar
A prática do letramento caminha junto com o processo de alfabetização e que é preciso conduzir as crianças ao uso eficiente da língua escrita. A seguir, são apresentadas algumas práticas de sala de aula.
DIANTE DISSO, Assinale A ALTERNATIVA QUE APRESENTA uma prática que colabore com o desenvolvimento da alfabetização e do letramento.
a. Priorizar a pontualidade e desenvolver nas crianças essa competência.
b. Selecionar sempre textos de qualidade e, a partir deles, direcionar o trabalho em sala de aula.
c. Apresentar aos alunos os seus respectivos cadernos devidamente corrigidos.
d. Desenvolver listas de exercícios a partir das dificuldades ortográficas das crianças.
e. Selecionar pequenos textos para o trabalho em sala de aula que tenham sido produzidos para o treino específico de alguma questão ortográfica.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para identificar a prática que colabora com o desenvolvimento da alfabetização e do letramento, precisamos considerar o que realmente promove a leitura e a escrita de forma significativa e contextualizada. Analisando as alternativas: a) Priorizar a pontualidade e desenvolver nas crianças essa competência - Embora a pontualidade seja importante, não está diretamente relacionada ao desenvolvimento da alfabetização e do letramento. b) Selecionar sempre textos de qualidade e, a partir deles, direcionar o trabalho em sala de aula - Esta prática é fundamental, pois trabalhar com textos de qualidade estimula a leitura crítica e a produção textual, contribuindo para o letramento. c) Apresentar aos alunos os seus respectivos cadernos devidamente corrigidos - A correção é importante, mas apenas apresentar os cadernos não necessariamente promove o desenvolvimento do letramento. d) Desenvolver listas de exercícios a partir das dificuldades ortográficas das crianças - Embora isso ajude na ortografia, não é uma prática que abrange o letramento de forma ampla. e) Selecionar pequenos textos para o trabalho em sala de aula que tenham sido produzidos para o treino específico de alguma questão ortográfica - Essa prática é muito específica e não abrange o letramento de forma geral. A alternativa que melhor colabora com o desenvolvimento da alfabetização e do letramento é: b) Selecionar sempre textos de qualidade e, a partir deles, direcionar o trabalho em sala de aula.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina