Logo Passei Direto
Buscar
O controle de plantas daninhas consiste na adoção de práticas que resultem na redução da infestação, mas não necessariamente na sua completa erradicação. Os métodos de controle de plantas daninhas usados pelo homem, até hoje, são os mais variados.
Sobre os métodos de controle de plantas daninhas, marque "V" para as afirmativas verdadeiras e "F" para as falsas.
( ) A resistência e a mudança na população de plantas daninhas podem ser evitadas pela integração de medidas de manejo (ou manejo), tais como rotação de culturas e o uso alternado de herbicidas como diferentes mecanismos de ação.
( ) Quando um método de controle é utilizado continuamente, como o controle químico como um único mecanismo de ação, a sua eficiência aumenta em função das sucessivas aplicações ao longo do tempo.
( ) A manutenção das áreas próximas da lavoura livres de plantas daninhas é considerada método de controle cultural de plantas daninhas.
( ) A rotação de culturas impede o aumento de uma determinada planta daninha, quando comparado com sistema de cultivo com monocultura.
( ) O controle cultural consiste em usar qualquer condição ambiental ou procedimento que promova o crescimento da cultura, tendendo a diminuir os danos das plantas daninhas.
a. V - F - F - V - V
b. F - F - F - V - V
c. V - V - F- V - V
d. V - F - F -F - F
User badge image
Praticando Para o Saber

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre os métodos de controle de plantas daninhas: ( ) A resistência e a mudança na população de plantas daninhas podem ser evitadas pela integração de medidas de manejo (ou manejo), tais como rotação de culturas e o uso alternado de herbicidas como diferentes mecanismos de ação. É verdadeira (V). A integração de diferentes métodos de controle ajuda a prevenir a resistência das plantas daninhas e a mudança em suas populações. ( ) Quando um método de controle é utilizado continuamente, como o controle químico como um único mecanismo de ação, a sua eficiência aumenta em função das sucessivas aplicações ao longo do tempo. É falsa (F). O uso contínuo de um único método, como o controle químico, pode levar ao desenvolvimento de resistência nas plantas daninhas, reduzindo a eficiência ao longo do tempo. ( ) A manutenção das áreas próximas da lavoura livres de plantas daninhas é considerada método de controle cultural de plantas daninhas. É verdadeira (V). Manter as áreas ao redor da lavoura limpas de plantas daninhas é uma prática cultural que ajuda a reduzir a infestação. ( ) A rotação de culturas impede o aumento de uma determinada planta daninha, quando comparado com sistema de cultivo com monocultura. É verdadeira (V). A rotação de culturas ajuda a quebrar o ciclo de vida das plantas daninhas, dificultando seu aumento em comparação com a monocultura. ( ) O controle cultural consiste em usar qualquer condição ambiental ou procedimento que promova o crescimento da cultura, tendendo a diminuir os danos das plantas daninhas. É verdadeira (V). O controle cultural envolve práticas que favorecem a cultura e minimizam a competição com as plantas daninhas. Portanto, a sequência correta é: V - F - V - V - V. A alternativa que apresenta essa sequência é a) V - F - V - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina