Logo Passei Direto
Buscar
Verificar se o sistema auditado suporta adequadamente os usuários do mesmo faz parte do perfil do auditor de sistemas. Isso significa dizer que:
I - O auditor de sistemas deve conhecer a rotina operacional para o qual o sistema auditado dará suporte. II - O auditor de sistemas deve necessariamente conhecer o negócio da empresa. III - O auditor de sistemas deve conhecer as funções dos colaboradores que trabalham na área para a qual o sistema dará suporte.
V, F, F
V, F, V
V, V, F
F, V, F
F, V, V
User badge image
SegInfo360

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o perfil do auditor de sistemas: I - O auditor de sistemas deve conhecer a rotina operacional para o qual o sistema auditado dará suporte. É verdadeira (V). O auditor precisa entender como o sistema será utilizado na prática para avaliar sua eficácia e adequação. II - O auditor de sistemas deve necessariamente conhecer o negócio da empresa. É verdadeira (V). Conhecer o negócio é fundamental para que o auditor possa entender o contexto em que o sistema opera e como ele se relaciona com os objetivos da empresa. III - O auditor de sistemas deve conhecer as funções dos colaboradores que trabalham na área para a qual o sistema dará suporte. É verdadeira (V). Compreender as funções dos colaboradores ajuda o auditor a avaliar se o sistema atende às necessidades dos usuários e se está alinhado com as operações da empresa. Portanto, a sequência correta é: V, V, V. No entanto, essa opção não está entre as alternativas apresentadas. Se considerarmos as opções disponíveis, a mais próxima e correta é: V, V, F. Isso porque a afirmação III é verdadeira, mas a opção correta não está listada. Se precisar de mais ajuda, estou à disposição!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a Auditoria de Sistemas podemos assegurar que :
I - ela preocupa-se com a integridade da frota de veiculos da empresa
II - ela preocupa-se com a conformidade do sistema com a lei vigente no país onde o sistema será processado
III - ela deve identificar vulnerabilidades nos sistemas e indicar como soluciona-las
Somente as opções I e II estão corretas
Somente as opções II e III estão corretas
Todas as opções estão corretas
Nenhuma opção está correta
Somente as opções I e III estão corretas

Considerando que um auditor de sistemas necessita de autonomia para verificar o trabalho realizado e apontar distorções encontradas no que tange à segurança de informações, recursos, serviços e acesso, além de conformidade com os objetivos da empresa, políticas administrativas, orçamentos, regras, normas ou padrões, não só na área de Sistemas mas também nas áreas do cliente, seu posicionamento no organograma da empresa deve ser:
Subordinada a Diretoria Jurídica.
No mesmo nível das demais Diretorias.
Subordinada a Diretoria de Tecnologia.
Subordinada a diretoria Financeira.
logo abaixo da direção executiva da empresa.

A auditoria de um sistema pode ser realizada tanto por auditores internos quanto por auditores independentes, externos.
Observe as sentenças sobre o tipo de auditoria:
I - O trabalho do auditor de sistemas pode ser realizado por um analista de sistemas senior que não esteja alocado em nenhum projeto no momento.
II - A auditoria de sistemas realizada por auditores externos tem mais valor perante os clientes externos.
III - A auditoria de sistemas interna não precisa necessariamente comprar uma metodologia de trabalho. Pode desenvolvê-la em casa.
V, F, F
F, F, V
F, V, F
F, V, V
V, V, F

Não fazemos planos de contingencia para todos os serviços ou sistemas da organização, mas apenas para os sistemas críticos que são aqueles:
essenciais para manter a continuidade do serviço
que não devem ser descontinuados por terem caducado
sujeitos a aprovação da crítica do cliente
definidos pelo usuário como sendo os mais complexos
prioritários para serem refeitos

Mais conteúdos dessa disciplina