Logo Passei Direto
Buscar
Analise as afirmações abaixo sobre Educação Ambiental:
Em relação às afirmações acima podemos afirmar
I –É um processo de educação para o desenvolvimento sustentável, essencial à sadia qualidade de vida.
II – Limita-se em trabalhar assuntos relacionados à natureza, dentre eles, lixo, preservação, paisagens naturais, animais, etc.
III – É considerada uma dimensão da prática da Educação, orientada para a solução dos problemas concretos do meio ambiente, através de enfoques interdisciplinares e de uma participação ativa e responsável de cada indivíduo e da coletividade.
a. Todas as afirmativas são verdadeiras.
b. Somente as afirmativas I e III são verdadeiras
c. Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
d. Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
e. Somente a afirmativa III é verdadeira.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre Educação Ambiental: I – É um processo de educação para o desenvolvimento sustentável, essencial à sadia qualidade de vida. Verdadeira, pois a Educação Ambiental realmente busca promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida. II – Limita-se em trabalhar assuntos relacionados à natureza, dentre eles, lixo, preservação, paisagens naturais, animais, etc. Falsa, pois a Educação Ambiental não se limita apenas a questões relacionadas à natureza, mas também abrange aspectos sociais, econômicos e culturais, promovendo uma visão mais ampla e integrada. III – É considerada uma dimensão da prática da Educação, orientada para a solução dos problemas concretos do meio ambiente, através de enfoques interdisciplinares e de uma participação ativa e responsável de cada indivíduo e da coletividade. Verdadeira, essa afirmação está correta, pois a Educação Ambiental busca soluções para problemas ambientais de forma interdisciplinar e com a participação da sociedade. Com base nessa análise, as afirmativas verdadeiras são I e III. Portanto, a alternativa correta é: b) Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A primeira Conferência Intergovernamental sobre Educação Ambiental ocorreu em: a. Moscou, 1987 b. Tbilisi, 1977 c. Estados Unidos, 1996 d. Rio de janeiro, 92 e. Estocolmo, 1972

Mais conteúdos dessa disciplina