Logo Passei Direto
Buscar
Leia o trecho a seguir: "Ao aluno caberia ser um papel essencialmente ativo. Suas atividades básicas, entre outras, seriam as de observar, experimentar, comparar, relacionar, analisar, justapor, compor, encaixar, levantar hipóteses, argumentar, interpretar, enfim, criar e ser capaz de expressar suas ideias, enquanto ao professor caberia a orientação necessária para que os objetos sejam explorados pelos alunos, sem jamais lhes oferecer a solução pronta."
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os processos de ensino e aprendizagem, analise as competências a seguir e associe-as com as atitudes correspondentes:
1) Competência comunicacional.
2) Competência computacional.
3) Competência multimídia.
4) Competência informacional.
Analisar as fontes de informação de forma reflexiva e construtiva.
Usar e confeccionar materiais coerentes com o público-alvo e o conteúdo que se deseja apresentar.
Ter respeito às diferentes formas de interpretação e opinião pessoais.
Explorar o computador sem receio.
User badge image
SegInfo360

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos associar as competências às atitudes correspondentes: 1) Competência comunicacional: Ter respeito às diferentes formas de interpretação e opinião pessoais. 2) Competência computacional: Explorar o computador sem receio. 3) Competência multimídia: Usar e confeccionar materiais coerentes com o público-alvo e o conteúdo que se deseja apresentar. 4) Competência informacional: Analisar as fontes de informação de forma reflexiva e construtiva. Essas associações ajudam a entender como cada competência se relaciona com atitudes práticas no processo de ensino e aprendizagem.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina