Logo Passei Direto
Buscar
Historicamente, na antiguidade a engenharia se desenvolveu como uma arte de construir
1. Historicamente, na antiguidade a engenharia se desenvolveu como uma arte de construir
a. edificações, tais como castelos, catedrais e pontes, entre outros.
b. edificações e sistemas de transporte de pessoas.
c. edificações e sistemas de infraestrutura, tais como castelos, catedrais e sistemas de saneamento.
d. palácios suntuosos de pouca utilidade para a população.
e. sistemas de comunicação e de transporte entre reinos.
User badge image
Desafios para Aprender

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação ao desenvolvimento da engenharia na antiguidade. a) Edificações, tais como castelos, catedrais e pontes, entre outros. - Esta opção menciona construções importantes, mas não abrange todos os aspectos da engenharia. b) Edificações e sistemas de transporte de pessoas. - Esta opção é mais ampla, mas ainda não cobre a totalidade do que a engenharia antiga envolvia. c) Edificações e sistemas de infraestrutura, tais como castelos, catedrais e sistemas de saneamento. - Esta opção é bastante abrangente, incluindo tanto edificações quanto sistemas de infraestrutura, que eram essenciais na antiguidade. d) Palácios suntuosos de pouca utilidade para a população. - Esta opção é muito restrita e não representa o desenvolvimento da engenharia de forma geral. e) Sistemas de comunicação e de transporte entre reinos. - Embora importante, esta opção não abrange a construção de edificações, que é um aspecto central da engenharia na antiguidade. A alternativa que melhor representa o desenvolvimento da engenharia na antiguidade, considerando tanto edificações quanto sistemas de infraestrutura, é: c) edificações e sistemas de infraestrutura, tais como castelos, catedrais e sistemas de saneamento.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Durante os séculos XV e XVI, Portugal e Espanha se dedicaram à exploração dos oceanos. Eles utilizavam navios movidos pela força do vento, desenvolvidos com a engenharia da época. As naus e as caravelas eram os dois tipos predominantes. Assinale a alternativa CORRETA:
1. Durante os séculos XV e XVI, Portugal e Espanha se dedicaram à exploração dos oceanos. Eles utilizavam navios movidos pela força do vento, desenvolvidos com a engenharia da época. As naus e as caravelas eram os dois tipos predominantes. Assinale a alternativa CORRETA:
a. A nau era um navio de menor porte que a caravela, dotada de dois ou três mastros e que podia transportar pouca carga, enquanto que a caravela era maior e pouco manobrável.
b. A nau era um navio de maior porte que a caravela, dotada de dois ou três mastros e que podia transportar bastante carga, enquanto que a caravela era menor, possuía três ou quatro mastros e era pouco manobrável.
c. A nau era um navio de menor porte que a caravela, dotada de três ou quatro mastros e que podia transportar bastante carga, enquanto que a caravela era maior e pouco manobrável.
d. A nau era um navio de maior porte que a caravela, dotada de três ou quatro mastros e velas quadradas, que podia transportar bastante carga, enquanto que a caravela era menor e mais manobrável.
e. A nau era um navio de menor porte que a caravela, dotada de três ou quatro mastros e velas quadradas, que podia transportar pouca carga, enquanto que a caravela era maior e mais manobrável.

Mais conteúdos dessa disciplina