Logo Passei Direto
Buscar
Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário Fisiopatologia nas Disfunções Cardiologia e Angiologia AOL 2 Fisiopatologia nas Disfunções Cardiologia e Angiologia Pergunta 1 Leia o excerto a seguir: “A dor anginosa é aliviada por um período de repouso (1 a 2 minutos costumam ser suficientes). Pode-se administrar nitroglicerina sublingual (medicação colocada ou pulverizada sob a língua, absorvida através da mucosa oral), porque dilata as artérias coronárias.” Fonte: MOORE, K. L. Anatomia orientada para a clínica. 7. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2014.
Considerando essas informações e no conteúdo estudado sobre angina instável, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) Angina pectoris é a dor no peito causada pela oclusão do fluxo sanguíneo coronariano.  II. ( ) A angina de repouso, ocorre frequentemente na semana, aproximadamente cinco vezes por semana. III. ( ) O processo aterosclerótico é caracterizado por dor lancinante contínua, com duração acima de 40 minutos. IV. ( ) O processo de diminuição do fluxo sanguíneo coronariano se deve aos depósitos lipídicos na túnica íntima (camada interna) das artérias coronárias. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
A) V, V, V, F.
B) V, F, F, V .
C) V, V, F, V.
D) F, V, V, V.
E) V, F, V, F.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre angina instável: I. ( ) Angina pectoris é a dor no peito causada pela oclusão do fluxo sanguíneo coronariano. É verdadeira (V). A angina pectoris é, de fato, a dor no peito resultante da redução do fluxo sanguíneo para o coração, geralmente devido a obstruções nas artérias coronárias. II. ( ) A angina de repouso ocorre frequentemente na semana, aproximadamente cinco vezes por semana. É falsa (F). A angina de repouso é caracterizada por episódios de dor no peito que ocorrem em repouso e não tem uma frequência específica como "cinco vezes por semana". Ela pode ocorrer em qualquer momento, mas não é regular. III. ( ) O processo aterosclerótico é caracterizado por dor lancinante contínua, com duração acima de 40 minutos. É falsa (F). A dor anginosa geralmente não é descrita como "lancinante contínua" e a angina está associada a episódios de dor que duram menos de 20 minutos, enquanto dores que duram mais de 40 minutos podem indicar um infarto. IV. ( ) O processo de diminuição do fluxo sanguíneo coronariano se deve aos depósitos lipídicos na túnica íntima (camada interna) das artérias coronárias. É verdadeira (V). O processo aterosclerótico envolve a formação de placas de gordura na parede das artérias, o que leva à diminuição do fluxo sanguíneo. Agora, organizando as respostas: I - V II - F III - F IV - V A sequência correta é: B) V, F, F, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Pergunta 10 Leia o trecho a seguir: “A principal manifestação clínica em um paciente com isquemia miocárdica é a dor torácica em região precordial ou retroesternal, de intensidade variável (geralmente forte) em pacientes com infarto agudo do miocárdio. A dor torácica pode ser caracterizada como aperto, peso, constrição, ardência ou queimação; em repouso, pode ter sido desencadeada por esforço físico ou estresse e vir acompanhada de fatores como náuseas, vômitos, sudorese ou palidez.” Fonte: CONSOLIM-COLOMBO, F. M.; SARAIVA, J. F. K.; IZAR, M. C. O. Tratado de Cardiologia: SOCESP. 4. ed. São Paulo: Manole, 2019. 
Com base nessas informações e no conteúdo estudado sobre dor torácica, é correto afirmar que:
A) a dor torácica é provocada por múltiplos fatores, desde choque físico na caixa torácica até alterações fisiológicas que comprometem a qualidade de vida do indivíduo.
B) lesões pulmonares e cardíacas estão intimamente relacionadas à dor na caixa torácica, principalmente por provocarem alterações bioquímicas e fisiológicas no tecido cardíaco.
C) as alterações anatômicas são claras e precisas para diagnóstico de dor torácica, visto que as lesões internas são detectáveis através de exame de palpação.
D) as artérias condutoras cardíacas podem sofrer lesões e assim promover dor torácica, irrigando ainda mais o coração.
E) a dor torácica é uma manifestação precisa sintomática, ou seja, apresenta sintomas claros de suas causalidades o que implica em diagnóstico preciso e eficaz.

Mais conteúdos dessa disciplina