Logo Passei Direto
Buscar
Leia o excerto a seguir: “No início da gravidez (primeiras 6 semanas), os esfregaços vaginais ainda apresentam aspecto semelhante ao pré-menstrual, podendo demonstrar um leve efeito estrogênico. Assim, há predomínio de células escamosas.” Fonte: CONSOLARO, M. E. L.; MARIA-ENGLER, S. S. Citologia clínica cérvico-vaginal: texto e atlas. São Paulo: Rocca, 2014.
Considerando estas informações e o conteúdo estudado sobre as células epiteliais encontradas em esfregaços cervicovaginais, pode-se afirmar que são as células escamosas predominantes no início da gravidez:
células intermediárias.
células parabasais.
células superficiais.
células basais.
células endometriais.
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Com base no excerto que você forneceu, a afirmação indica que, no início da gravidez, há um predomínio de células escamosas. Entre as opções apresentadas, as células escamosas predominantes no início da gravidez são as células intermediárias. Portanto, a resposta correta é células intermediárias.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina