Buscar

Quais os conceitos de analise vertical

💡 1 Resposta

User badge image

Lauro Mosias

 

A análise horizontal e vertical das demonstrações financeiras é uma técnica de análise financeira que segue uma leitura idêntica à dos olhos quando leêm da esquerda para a direita ou de cima para baixo.


A análise horizontal vai ler um conjunto de demonstrações financeiras ao longo de diversos períodos, meses ou anos, por exemplo. A partir dessa leitura, poderão retirar-se conclusões quanto à evolução da situação patrimonial da empresa (quando se analisa o balanço) ou do seu desempenho (quando se analisa a demonstração de resultados).

A análise vertical vai analisar as demonstrações financeiras em proporção de uma determinada grandeza. No caso da análise do balanço, vai exprimir todos os items em função do total do ativo em percentagem. No caso da análise da demonstração de resultados, irá apresentar as suas diversas rubricas em função das vendas, também em percentagem.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais