Logo Passei Direto
Buscar
Muitas dificuldades são encontradas para identificar as larvas de Strongyloides stercoralis nas fezes, devido a escassez ou flutuações na eliminação, o que torna o diagnóstico pelo método de Rugai pouco eficaz e pouco sensível, mesmo implementando repetições no experimento. Por esse motivo, metodologias complementares, que permitem um diagnóstico mais robusto e sensível, vêm sendo implementadas e aprimoradas.
Indique, nas alternativas a seguir, quais abordagens e ferramentas poderiam ser utilizadas para complementar o diagnóstico realizado pelo método de Rugai.
A. Biologia molecular e imunologia.
A alternativa está correta, pois vêm se implementando ferramentas de biologia molecular e imunologia para desenvolver testes mais sensíveis e específicos.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A alternativa A está correta. A biologia molecular, como a PCR (reação em cadeia da polimerase), e técnicas imunológicas, como ELISA, são abordagens complementares que aumentam a sensibilidade e a especificidade no diagnóstico de infecções por Strongyloides stercoralis. Essas metodologias ajudam a detectar a presença do parasita mesmo em casos de eliminação intermitente nas fezes, proporcionando um diagnóstico mais confiável.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina