Logo Passei Direto
Buscar
O conceito de desenvolvimento sustentável, descrito no Relatório da Comissão Brundtland de 1987, refere-se ao "desenvolvimento que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas próprias necessidades".
Com base nesse conceito, qual das opções abaixo não representa um objetivo do desenvolvimento sustentável?
Desenvolvimento socioeconômico que otimiza os benefícios econômicos e sociais disponíveis no presente, sem prejudicar o provável potencial de benefícios semelhantes no futuro
Nível razoável e igualmente distribuído de bem-estar econômico que pode ser perpetuado continuamente
Desenvolvimento que atende às necessidades do presente sem comprometer as necessidades das gerações futuras para atender às suas próprias necessidades
Maximizando os benefícios atuais por meio do aumento do consumo de recursos
Transporte de qualidade para a população
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar qual das opções não representa um objetivo do desenvolvimento sustentável, vamos analisar cada uma delas: 1. Desenvolvimento socioeconômico que otimiza os benefícios econômicos e sociais disponíveis no presente, sem prejudicar o provável potencial de benefícios semelhantes no futuro - Esta opção está alinhada com o conceito de desenvolvimento sustentável. 2. Nível razoável e igualmente distribuído de bem-estar econômico que pode ser perpetuado continuamente - Também está de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável, que busca equidade e continuidade. 3. Desenvolvimento que atende às necessidades do presente sem comprometer as necessidades das gerações futuras para atender às suas próprias necessidades - Esta é a definição clássica de desenvolvimento sustentável, portanto, está correta. 4. Maximizando os benefícios atuais por meio do aumento do consumo de recursos - Esta opção não representa um objetivo do desenvolvimento sustentável, pois o aumento do consumo de recursos pode comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas necessidades. 5. Transporte de qualidade para a população - Embora não seja um objetivo direto, pode ser considerado parte do desenvolvimento sustentável, pois um transporte de qualidade pode contribuir para o bem-estar social e econômico. Dessa forma, a opção que não representa um objetivo do desenvolvimento sustentável é: Maximizando os benefícios atuais por meio do aumento do consumo de recursos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A gestão da mobilidade urbana tornou-se um tema muito debatido nas grandes cidades, pois contribui fortemente para desatar o nó do trânsito nos ambientes urbanos.
É CORRETO o que consta em:
I. O planejamento de transporte de longo prazo é essencial, fato que, explicado pela adoção do modelo rodoviário, as metrópoles brasileiras sofrem com congestionamentos e alto custo no preço das tarifas, a ponto de oferecer serviços precários, ineficientes e desatualizados que levam a uma diminuição significativa da qualidade de vida.
II. Dentre as estratégias para melhorar e melhorar a mobilidade no empreendedorismo intermodal, as iniciativas públicas e privadas devem priorizar a gestão do transporte de massa, sobretudo, o transporte ferroviário, desenvolvendo uma logística de integração local, regional, nacional e internacional.
III. Os órgãos responsáveis pela gestão da mobilidade no município devem desenvolver projetos de reestruturação do sistema viário e de transporte, com inclusão de ciclovias, faixas exclusivas para transporte público e consequente redução de faixas para veículos nas vias principais, além da implantação de um sistema de BRT (transporte público rápido e de alta capacidade) e ruas fechadas exclusivamente para pedestres.
IV. Quando se trata de mobilidade nas cidades, o transporte individual precisa ser uma prioridade, fundamentalmente aliado à redução dos deslocamentos motorizados por meio da criação de bairros de ocupação mista (comerciais e residenciais, por exemplo), que permitam aos cidadãos um acesso mais rápido, seja para trabalhar ou fazer compras.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina