Logo Passei Direto
Buscar
Ao contrário do ruído emitido por um único veículo, que depende unicamente das características próprias do veículo e do contato pneu-estrada, o ruído do tráfego, para além das características dos diferentes tipos de veículos envolvidos, depende também de uma série de parâmetros independentes do veículo.
Qual das seguintes alternativas não é um fator que afeta o nível de ruído do tráfego?
Tamanho de cada tipo de veículo
Distância da estrada
Relação passageiro/veículo
Velocidade do tráfego
Tipo de pavimento
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A alternativa que não é um fator que afeta o nível de ruído do tráfego é "Relação passageiro/veículo". Os outros fatores, como tamanho de cada tipo de veículo, distância da estrada, velocidade do tráfego e tipo de pavimento, influenciam diretamente o nível de ruído gerado pelo tráfego.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A gestão da mobilidade urbana tornou-se um tema muito debatido nas grandes cidades, pois contribui fortemente para desatar o nó do trânsito nos ambientes urbanos.
É CORRETO o que consta em:
I. O planejamento de transporte de longo prazo é essencial, fato que, explicado pela adoção do modelo rodoviário, as metrópoles brasileiras sofrem com congestionamentos e alto custo no preço das tarifas, a ponto de oferecer serviços precários, ineficientes e desatualizados que levam a uma diminuição significativa da qualidade de vida.
II. Dentre as estratégias para melhorar e melhorar a mobilidade no empreendedorismo intermodal, as iniciativas públicas e privadas devem priorizar a gestão do transporte de massa, sobretudo, o transporte ferroviário, desenvolvendo uma logística de integração local, regional, nacional e internacional.
III. Os órgãos responsáveis pela gestão da mobilidade no município devem desenvolver projetos de reestruturação do sistema viário e de transporte, com inclusão de ciclovias, faixas exclusivas para transporte público e consequente redução de faixas para veículos nas vias principais, além da implantação de um sistema de BRT (transporte público rápido e de alta capacidade) e ruas fechadas exclusivamente para pedestres.
IV. Quando se trata de mobilidade nas cidades, o transporte individual precisa ser uma prioridade, fundamentalmente aliado à redução dos deslocamentos motorizados por meio da criação de bairros de ocupação mista (comerciais e residenciais, por exemplo), que permitam aos cidadãos um acesso mais rápido, seja para trabalhar ou fazer compras.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina