Buscar

Diferenças entre testes sorológicos primários e secundários?

Respostas

User badge image

Felipe Fer

Primários  detectam a interação direta entre antígeno e anticorpo: Ex. Radioimnoensaio, Imunofluorescência, ELISA. 
Secundários  detectam conseqüências da interação entre antígeno e anticorpo  mudanças no estado físico do antígeno: Imunodifusão, Aglutinação, Precipitação, Fixação de Complemento.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O testes sorológicos primários e secundários se diferenciam, basicamente, em quesitos de detecção, sendo o secundário um processo consequente do primário. Dessa maneira, temos que os testes sorológicos primários fazem a detecção da interação direta envolvendo anticorpos e antígenos, como por exemplo, Imunofluorescência, Radioimnoensaio e ELISA. Por outro lado, os testes sorológicos secundários realizam a detecção de consequências da interação entre anticorpo e antígeno, mais precisamente, a mudança de estado físico do antígeno. Alguns exemplos deste último são a Aglutinação, Imunodifusão, Fixação de Complemento e Precipitação.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando