Logo Passei Direto
Buscar
Para que a vida em sociedade aconteça de forma harmoniosa, é preciso ter como requisito fundamental a valorização da tolerância e o respeito à diversidade. Esta é uma visão que também se aplica às relações no ambiente de trabalho que, dependendo da forma como se desenvolvem, podem influenciar até mesmo no processo produtivo. A atenção dada a esse tópico pode ser justificada pela afirmação de que:
A) As relações profissionais não podem e não devem avançar para o campo da amizade.
B) Os diálogos que não correspondem a assuntos profissionais são sempre carregados de emoções que fatalmente caem em divergências.
C) A vida em sociedade já é demasiadamente confusa para permitir que as relações ali estabelecidas sejam replicadas no ambiente profissional.
D) Em meio à pluralidade em que vivemos, há expressivas divergências culturais, ideológicas e comportamentais entre as pessoas.
E) O ambiente de trabalho requer um nível de seriedade que será comprometido se as relações ali estabelecidas não forem estritamente profissionais
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar as alternativas em relação à valorização da tolerância e do respeito à diversidade no ambiente de trabalho. A) As relações profissionais não podem e não devem avançar para o campo da amizade. - Essa afirmação é muito restritiva e não considera a importância das relações interpessoais no trabalho. B) Os diálogos que não correspondem a assuntos profissionais são sempre carregados de emoções que fatalmente caem em divergências. - Embora possa haver emoções, essa afirmação é generalizada e não necessariamente verdadeira. C) A vida em sociedade já é demasiadamente confusa para permitir que as relações ali estabelecidas sejam replicadas no ambiente profissional. - Essa afirmação não aborda diretamente a importância da diversidade e da tolerância. D) Em meio à pluralidade em que vivemos, há expressivas divergências culturais, ideológicas e comportamentais entre as pessoas. - Esta opção reconhece a diversidade e a necessidade de tolerância e respeito, o que é fundamental para um ambiente de trabalho harmonioso. E) O ambiente de trabalho requer um nível de seriedade que será comprometido se as relações ali estabelecidas não forem estritamente profissionais. - Essa afirmação ignora a importância das relações humanas e da diversidade no ambiente de trabalho. A alternativa que melhor justifica a importância da valorização da tolerância e do respeito à diversidade no ambiente de trabalho é: D) Em meio à pluralidade em que vivemos, há expressivas divergências culturais, ideológicas e comportamentais entre as pessoas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A partir da leitura atenta do texto "Hábito de leitura estimula o cérebro e promove benefícios para a saúde mental", analise as afirmacoes a seguir:
É correto o que se afirma em:
I.A leitura apresenta diferentes benefícios para o cérebro humano e pode, inclusive, ser considerada a solução para problemas como demência e Alzheimer.
II.A leitura é uma atividade com várias funções: desde a construção de conhecimento até o lazer.
III.O tipo de história lida tem influência no comportamento cerebral do leitor.
IV.Podemos afirmar que a leitura afeta nosso cérebro como se estivéssemos vivenciando os fatos lidos.
(A) II, III e IV, apenas.
(B) III, apenas.
(C) I, II, III e IV.
(D) III e IV, apenas.
(E) I e II, apenas.

ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO: ORIENTADOR EDUCACIONAL - 1 2 dos sentidos dos vocábulos desse trecho, analise as afirmações a seguir e marque V, para verdadeiro, e F para falso:
Assinale a alternativa com a sequência correta:
(__) A palavra "exercício" foi empregada com o sentido denotativo, por isso está apresentada entre aspas.
(__) A palavra "aprendizagem" foi empregada com o sentido denotativo, pois se refere ao sentido real, literal.
(__) A palavra "estimulado" foi empregada com o sentido conotativo, pois não se pode realmente estimular o cérebro.
(A) V - F - F
(B) V - F - V
(C) V - V - F
(D) F - V - V
(E) F - V - F

Balneário Camboriú/SC é uma potência no turismo brasileiro, tendo como principal atrativo as suas lindas praias, mas nem sempre foi assim. Durante o período de colonização, a região litorânea da localidade onde o município se formou chegou a ser desprezada, pois as atividades econômicas se concentraram em outras regiões, mais propícias a empreitadas que se destacavam à época, como, por exemplo:
Qual era a principal atividade econômica que se destacava na época?
(A) O cultivo da cana-de-açúcar.
(B) O cultivo do café.
(C) A produção de farinha, em larga escala.
(D) A criação de gado leiteiro.
(E) A exploração de madeiras nobres.

Apesar de se tratar de tecnologias desenvolvidas já há algum tempo, as diversas opções de produção de energia renovável vêm se popularizando nos últimos tempos, principalmente a solar, que já pode ser encontrada em inúmeras residências por todo o Brasil, no sistema de placas solares que captam a radiação solar que é transformada em energia elétrica.
Esse tipo de energia solar é chamado de:
(A) Heliotérmica.
(B) Maremotriz.
(C) Fotovoltaica.
(D) Eólica.
(E) Térmica.

Um dos principais conflitos que aconteceram no território catarinense foi "(...) um dos movimentos populares rurais do Brasil que tiveram caráter messiânico. Ocorrido na região de fronteira entre os estados de Santa Catarina e Paraná, entre 1912 e 1916, a guerra civil opôs trabalhadores sem-terra e tropas do governo federal".
Esse conflito foi chamado de:
(A) Revolução Farroupilha.
(B) Guerra do Contestado.
(C) Guerra de Canudos.
(D) Revolta do Chá.
(E) Revolta da Chibata.

A sociedade brasileira tem como uma de suas principais características a diversidade, que se destaca na formação de seu povo, com representantes de várias etnias. Dessa forma, as manifestações culturais de cada região do país são geralmente baseadas nos hábitos e costumes dos povos que participaram da formação de cada uma delas, como, por exemplo, as festas culturais que acontecem no estado de Santa Catarina, que, em sua maioria, são representações da cultura:
Qual é a cultura que mais representa as festas culturais de Santa Catarina?
(A) Africana.
(B) Asiática.
(C) Americana.
(D) Indígena.
(E) Europeia.

Dentre as consequências do aumento desordenado da população urbana, está a excessiva produção de lixo, que, por muito tempo, resumiu-se aos de origem domiciliar, industrial e hospitalar, mas que, nas últimas décadas, tem tido como principal vilão:
Qual é o principal vilão da produção de lixo atualmente?
(A) O lixo rural.
(B) O lixo de esgoto.
(C) O lixo natural.
(D) O lixo eletrônico.
(E) O lixo reciclável.

O lixo, que se resumiu-se aos de origem domiciliar, industrial e hospitalar, mas que, nas últimas décadas, tem tido como principal vilão:
(A) O lixo rural.
(B) O lixo de esgoto.
(C) O lixo natural.
(D) O lixo eletrônico.
(E) O lixo reciclável.

Pensar em uma pedagogia própria para a EJA demanda pensar a especificidade de pertencer aos setores populares da sociedade capitalista de produção. Por isso, Arroyo (2007) aponta para a necessidade de olhar para a especificidade de ser povo, de ser trabalhador(a), de ser pessoa jovem e adulta dos setores populares. Ao problematizar a realidade social em que se insere o sujeito da EJA e aferir que um dos primeiros traços que marcam a vida dessas pessoas é o desemprego, o autor chama atenção para o fato de que são, exatamente, essas pessoas que triplicam o trabalho informal.
O trecho do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense apresentado traça um perfil do indivíduo contemplado na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, que o mesmo texto também afirma ser constituída por pessoas às quais:
(A) Foi negado o direito à educação durante a infância e/ou adolescência, por não se enquadrarem no perfil dos que tinham direito às limitadas vagas ofertadas nas escolas públicas de então.
(B) Foi negado o direito à educação durante a infância e/ou adolescência, seja pela não oferta de vagas, seja pelas inadequações do sistema de ensino ou pelas condições socioeconômicas desfavoráveis em suas vidas, dentre outros fatores.
(C) Foi negado o direito à educação durante a infância e/ou adolescência, por não possuírem o padrão exigido para o ingresso em escolas de ensino regular naquele momento.
(D) Foi negado o direito à educação durante a infância e/ou adolescência, por serem responsáveis pelo sustento de suas famílias.
(E) Foi negado o direito à educação durante a infância e/ou adolescência, por ocasião do momento político vivido no Brasil durante o Regime Militar.

De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil, o ensino será ministrado com base em princípios, entre os quais citamos:
(A) Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.
(B) Acesso e permanência igualitário em instituições de ensino públicas e privadas.
(C) Igualdade de condições para o acesso e permanência nas escolas de ensino fundamental.
(D) Condicionamento do acesso e permanência na escola a questões de cunho social.
(E) Prioridade de condições para o acesso e permanência na escola para o estudante com necessidades e habilidades especiais.

Mais conteúdos dessa disciplina