Logo Passei Direto
Buscar

Informática

Colégio Objetivo
Qual é o nome dado à tecnologia que permite o compartilhamento de capacidades de armazenamento, cálculos e aplicativos centralizados que podem ser acessados por qualquer computador com acesso à Internet?
Clould Computing.
ERP.
Sistemas Inteligentes.
Big data.
Sistemas Gerenciais.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas apresentadas: 1. Cloud Computing - Refere-se à tecnologia que permite o compartilhamento de recursos de armazenamento, processamento e aplicativos pela internet. É exatamente o que a pergunta descreve. 2. ERP (Enterprise Resource Planning) - É um sistema de gestão empresarial que integra todos os dados e processos de uma organização, mas não se refere especificamente ao compartilhamento de capacidades pela internet. 3. Sistemas Inteligentes - Geralmente se referem a sistemas que utilizam inteligência artificial, mas não são especificamente sobre compartilhamento de recursos. 4. Big Data - Refere-se ao processamento e análise de grandes volumes de dados, mas não é uma tecnologia de compartilhamento de recursos. 5. Sistemas Gerenciais - São sistemas que ajudam na gestão de uma organização, mas não se referem ao compartilhamento de capacidades pela internet. Diante disso, a alternativa correta é: Cloud Computing.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Analise as proposições sobre os computadores e sua evolução:
É correto o que se afirma em:
I - Os primeiros computadores eram totalmente diferentes daquilo que contemplamos nos dias de hoje, diferindo no tamanho, no consumo de energia, na capacidade de processamento, etc.
II - Segundo o Computer History Museum, ele não possuía processador, sendo formado por chips numa placa de circuito e forma comercializados apenas 40 equipamentos.
III – O primeiro computador portátil foi projetado por John Blankenbaker em 1971. Seu nome era Kenbak-1.
I e II, apenas
II e III, apenas
I e III, apenas
I, apenas
II, apenas

Os computadores com altíssimo desempenho e utilizados em aplicações específicas que exigem capacidades computacionais extensas e rápidas são conhecidos como:
Laptop
Microcomputadores
Servidores
Supercomputadores
Mainframe

Observe as proposições a seguir que apresentam situações corriqueiras na vida de um professor:
Para executar estas atividades os melhores softwares de aplicação do pacote office são respectivamente:
I – Criação de uma tabela contendo as notas dos seus alunos
II – Desenvolvimento e elaboração de uma prova
III – Apresentação de um conteúdo de aula de forma dinâmica, com figuras, textos e etc.
Excel – Power Point – Word
Excel – Word – Power Point
Word – Excel – Power Point
Word – Power Point – Excel
Power Point – Excel – Word

Os recursos de infraestrutura de tecnologia da informação suportam a existência de sistemas de informação. Observe as opções a seguir e determine quais delas são consideradas dimensões de um sistema de informação.
I – Organizacional
II – Humana
III – Tecnológica
IV - Comunicativa
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I e II, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina