Logo Passei Direto
Buscar
Os babilônios foram outro povo que desenvolveu a matemática até bem mais que os egípcios. Como eles eram muito poderosos devido a forte influência no comércio e com o intuito de expandir o seu império, eles tinham que ter habilidade e domínio para manipular os números e fizeram isso com maestria. Os escribas eram os responsáveis pelos números e também pelas letras. Por volta de 2.500 a.C., eles já usavam as tábuas de argila para registrarem tudo o que queriam e escolas existiam para essa finalidade. A grande especialidade que tinham era comparar as medidas para que pudessem definir com precisão o peso de um objeto específico. Assim, a equação álgebra se fazia presente entre eles, embora de forma indireta e diferente de como você a conhece atualmente.
Podemos afirmar que as contribuições dos Babilônios para a Matemática foram: Marque V para afirmativas verdadeiras e F para afirmativas falsas.
( ) O calendário dos babilônios é baseado nos ciclos da Lua (800 a.C.) os quais têm como base a representação de numerosas grandezas.
( ) Usavam o sistema decimal (baseado em 10 possibilidades).
( ) Abriu caminhos para as medidas angulares (subdivisões de arcos em múltiplos de 60).
( ) Utilizavam equações de 2° graus para medir suas terras.
X V, F, V, V.
V, V, V, F.
F, V, V, V.
V, V, F, V.
F, F, F, V.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre as contribuições dos babilônios para a Matemática: ( ) O calendário dos babilônios é baseado nos ciclos da Lua (800 a.C.) os quais têm como base a representação de numerosas grandezas. É verdadeira (V). Os babilônios realmente utilizavam um calendário lunar, que era fundamental para suas atividades agrícolas e religiosas. ( ) Usavam o sistema decimal (baseado em 10 possibilidades). É falsa (F). Os babilônios utilizavam um sistema sexagesimal (base 60), não decimal. ( ) Abriu caminhos para as medidas angulares (subdivisões de arcos em múltiplos de 60). É verdadeira (V). Os babilônios foram pioneiros na divisão de círculos em 360 graus, que é uma subdivisão em múltiplos de 60. ( ) Utilizavam equações de 2° graus para medir suas terras. É verdadeira (V). Os babilônios tinham conhecimento de equações quadráticas e as utilizavam em problemas práticos, como medições de terras. Agora, organizando as respostas: 1. V 2. F 3. V 4. V A sequência correta é: V, F, V, V. Portanto, a alternativa correta é: X V, F, V, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

“Em Educação, a avaliação ocorre em vários níveis: do processo ensino-aprendizagem, do currículo, do professor, da metodologia adotada, do funcionamento da instituição como um todo. A Avaliação da aprendizagem, de acordo com Gardner, deve ser ecologicamente válida, ou seja, deve ser realizada em ambientes habituais, com a utilização de materiais já conhecidos por quem está sendo avaliado." (RODRIGUES, 2016).
Assinale a alternativa correta acerca dos Tipos de Avaliação da Aprendizagem.
X A Avaliação Diagnóstica visa verificar os conhecimentos prévios e é aplicada antes da ação educacional; a Avaliação Formativa tem a função de acompanhar o processo de aprendizagem do aluno, fazendo ajustes sempre que necessário e é aplicada durante a ação educacional. A Avaliação Somativa busca verificar e/ou classificar, tem por finalidade verificar se os resultados de aprendizagem esperados foram atingidos e classificar os aprendizes por níveis de aproveitamento, quando necessário, e é aplicada ao final da ação educacional.
A Avaliação Diagnóstica visa verificar os conhecimentos adquiridos e é aplicada durante a ação educacional; a Avaliação Formativa tem a função de acompanhar o processo de aprendizagem do aluno, fazendo ajustes sempre que necessário e é aplicada durante a ação educacional; a Avaliação Somativa busca verificar e/ou classificar, tem por finalidade verificar se os resultados de aprendizagem esperados foram atingidos e classificar os aprendizes por níveis de aproveitamento quando necessário e é aplicada ao final da ação educacional.
A Avaliação Formativa visa verificar os conhecimentos prévios e é aplicada antes da ação educacional; a Avaliação Diagnóstica tem a função de acompanhar o processo de aprendizagem do aluno, fazendo ajustes sempre que necessário e é aplicada durante a ação educacional; a Avaliação Somativa busca verificar conhecimentos prévios, tem por finalidade verificar se os resultados de aprendizagem esperados foram atingidos e é aplicada ao final da ação educacional.
A Avaliação Diagnóstica visa verificar os conhecimentos prévios e é aplicada antes da ação educacional; a Avaliação Formativa tem a função de acompanhar o processo de aprendizagem do aluno, fazendo ajustes sempre que necessário e é aplicada durante a ação educacional; a Avaliação Somativa busca verificar conhecimentos prévios, tem por finalidade verificar se os resultados de aprendizagem esperados foram atingidos e é aplicada ao final da ação educacional.
A Avaliação Final visa verificar os conhecimentos prévios e é aplicada antes da ação educacional; a Avaliação Formativa tem a função de acompanhar o processo de aprendizagem do aluno, fazendo ajustes sempre que necessário e é aplicada durante a ação educacional; a Avaliação Somativa busca verificar e/ou classificar, tem por finalidade verificar se os resultados de aprendizagem esperados foram atingidos e classificar os aprendizes por níveis de aproveitamento quando necessário e é aplicada durante ação educacional.

Mais conteúdos dessa disciplina