Logo Passei Direto
Buscar
No posicionamento GPS, utilizando a técnica RTK, é correto afirmar:
A) Quando a estação móvel opera sob cobertura vegetal, ocorrendo obstrução parcial dos sinais, a fixação das ambigüidades não será afetada.
B) Se ocorrer perda de sinal dos satélites, no caso de obstrução total da antena do receptor, há necessidade da completa reinicialização.
C) A ocorrência de perdas de sinal, em levantamentos de alta precisão, não interfere no cálculo e no controle das ambigüidades.
D) A influência dos erros atmosféricos independe do comprimento da linha-base.
E) À medida que a base aumenta, as condições de rastreio começam a diferir e os erros atmosféricos se anulam, facilitando a resolução das ambigüidades.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta em relação à técnica RTK (Real-Time Kinematic) no posicionamento GPS: A) Quando a estação móvel opera sob cobertura vegetal, ocorrendo obstrução parcial dos sinais, a fixação das ambigüidades não será afetada. - Esta afirmação é incorreta, pois a obstrução dos sinais pode afetar a fixação das ambigüidades. B) Se ocorrer perda de sinal dos satélites, no caso de obstrução total da antena do receptor, há necessidade da completa reinicialização. - Esta afirmação é verdadeira, pois a perda total de sinal pode exigir uma reinicialização para restabelecer a conexão. C) A ocorrência de perdas de sinal, em levantamentos de alta precisão, não interfere no cálculo e no controle das ambigüidades. - Esta afirmação é falsa, pois perdas de sinal afetam diretamente a precisão e o controle das ambigüidades. D) A influência dos erros atmosféricos independe do comprimento da linha-base. - Esta afirmação é incorreta, pois os erros atmosféricos podem variar com o comprimento da linha-base. E) À medida que a base aumenta, as condições de rastreio começam a diferir e os erros atmosféricos se anulam, facilitando a resolução das ambigüidades. - Esta afirmação é incorreta, pois os erros atmosféricos não se anulam necessariamente com o aumento da linha-base. Após essa análise, a alternativa correta é a B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina