Logo Passei Direto
Buscar
Segundo SEBRAE, termo startup se refere a "um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza". Dito de outra maneira, são pessoas que buscam desenvolver um serviço ou produto novo, que possa ser replicado em grande escala, e desejam que a empresa que ora é pequena cresça cada vez mais. As startups fazem isso sem terem certeza se a ideia e/ou projeto de empresa no qual estão investindo realmente dará certo.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. As inovações radicais/disruptivas tendem a surgir em empresas novas no mercado, como as startups. PORQUE II. As startups tendem a investir em inovações que atendam a demandas já existentes no mercado, principalmente para pessoas dispostas a pagar pela melhoria nesses produtos ou serviços. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
A A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
D As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
User badge image
Perguntas sobre Metodologia Científica

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as asserções: I. As inovações radicais/disruptivas tendem a surgir em empresas novas no mercado, como as startups. Essa afirmação é verdadeira, pois startups frequentemente buscam inovações que podem mudar o mercado ou criar novos nichos. II. As startups tendem a investir em inovações que atendam a demandas já existentes no mercado, principalmente para pessoas dispostas a pagar pela melhoria nesses produtos ou serviços. Essa afirmação também é verdadeira, pois muitas startups buscam resolver problemas existentes e atender a necessidades do mercado. Agora, vamos avaliar a relação entre as duas asserções: A asserção I fala sobre a tendência de inovações disruptivas em startups, enquanto a asserção II menciona que as startups também podem focar em inovações que atendem a demandas existentes. Embora ambas sejam verdadeiras, a II não justifica a I, pois a I se refere a inovações radicais, enquanto a II fala sobre inovações que podem ser incrementais ou melhorias em produtos existentes. Portanto, a alternativa correta é: C As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A inovação não ocorre apenas no âmbito das empresas, ela é de grande importância também na área social, na qual busca uma resposta nova e socialmente reconhecida que visa e gera mudança social, geralmente atuando em processos de enfrentamento à.
O site incluyme.com é um exemplo de inovação nessa área. Trata-se de um portal de emprego fundado em 2013 pelo argentino Gabriel Macolongo, que ajuda pessoas com deficiência a encontrar emprego. Segundo site incluyme.com, 85 milhões de pessoas com deficiência vivem na América Latina, sendo que 3 em cada 4 delas estão desempregadas. Atualmente a incluyme.com tem convênio com várias empresas na América Latina e contribui com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de prestar um serviço importante às empresas: a intermediação de mão de obra. O exemplo da incluyme.com nos permite visualizar algumas características da inovação social. Sobre essas características, analise as afirmativas a seguir:
A I. A inovação não tem objetivo de gerar lucro, mas isso não impede que as empresas atuem nessa associando sua marca a avanços sociais.
B II. A incluyme.com não atende ao principal atributo de uma inovação social: desencadear uma mudança, mais ou menos intensa, das relações de poder.
C III. A incluyme.com surgiu como inovação social, mas ao se transformar em site que intermedia mão de obra de pessoas com deficiência para grandes empresas, perdeu esse caráter.
D IV. A inovação social (assim como ocorreu com Gabriel Marcolongo) tende a surgir em espaços "não empresariais", como ONGs, associações, ou por percepção de uma ou mais pessoas de alguma injustiça social.

Mais conteúdos dessa disciplina