Logo Passei Direto
Buscar

Geografia

Outros
Para o exercício de suas atribuições, o Ministério Público da União, nos procedimentos de sua competência, pode
a) notificar testemunhas, vedada a requisição de condução coercitiva, no caso de ausência injustificada.
b) requisitar documentos da Administração Pública direta, proibindo-se a requisição para a Administração indireta.
c) requisitar informações e documentos a entidades privadas, permitida a realização de diligências investigatórias.
d) acessar livremente qualquer local público ou privado, excepcionando as normas constitucionais de inviolabilidade do domicílio.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação às atribuições do Ministério Público da União: a) Notificar testemunhas, vedada a requisição de condução coercitiva, no caso de ausência injustificada. - O Ministério Público pode notificar testemunhas, mas a condução coercitiva pode ser requisitada em certas circunstâncias, então essa opção não está correta. b) Requisitar documentos da Administração Pública direta, proibindo-se a requisição para a Administração indireta. - O Ministério Público pode requisitar documentos tanto da Administração Pública direta quanto da indireta, portanto, essa opção também não está correta. c) Requisitar informações e documentos a entidades privadas, permitida a realização de diligências investigatórias. - Essa opção está correta, pois o Ministério Público tem a atribuição de requisitar informações e documentos de entidades privadas e pode realizar diligências investigatórias. d) Acessar livremente qualquer local público ou privado, excepcionando as normas constitucionais de inviolabilidade do domicílio. - O acesso a locais privados é restrito pelas normas constitucionais, então essa opção não está correta. Portanto, a alternativa correta é: c) requisitar informações e documentos a entidades privadas, permitida a realização de diligências investigatórias.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Lei Complementar nº 75, de 20 de maio de 1993, trata das funções eleitorais do Ministério Público. Acerca das funções eleitorais do Ministério Público, assinale a afirmativa INCORRETA.
a) O Procurador Regional Eleitoral poderá ser destituído, antes do término do mandato, por iniciativa do Procurador-Geral Eleitoral, anuindo a maioria relativa do Conselho Superior do Ministério Público Federal.
b) O Promotor Eleitoral será o membro do Ministério Público local que oficie junto ao Juízo incumbido do serviço eleitoral de cada Zona. Na inexistência de Promotor que oficie perante a Zona Eleitoral, ou havendo impedimento ou recusa justificada, o Chefe do Ministério Público local indicará ao Procurador Regional Eleitoral o substituto a ser designado.
c) O Procurador Regional Eleitoral, juntamente com o seu substituto, será designado pelo Procurador-Geral Eleitoral, dentre os Procuradores Regionais da República no Estado e no Distrito Federal, ou, onde não houver, dentre os procuradores da República vitalícios, para um mandato de dois anos. O Procurador Regional Eleitoral poderá ser reconduzido uma vez.
d) Compete ao Procurador-Geral Eleitoral exercer as funções do Ministério Público nas causas de competência do Tribunal Superior Eleitoral. Além do Vice-Procurador-Geral Eleitoral, o Procurador-Geral poderá designar, por necessidade de serviço, membros do Ministério Público Federal para oficiarem, com sua aprovação, perante o Tribunal Superior Eleitoral.

Mais conteúdos dessa disciplina