Logo Passei Direto
Buscar
Na interpretacáo das alteracóes do número de hemácias devemos sempre considerar o estado de hidratacáo do animal, e, desta maneira, teremos eritrocitoses ou anemias absolutas ou relativas. Cabe ainda salientar que animais desidratados com quantidade de hemácias ou VG limitrofes inferiores devem ser tratados como anémicos. Estas afirmativas estáo (0,5 ponto):
(a) - Corretas
(b) - Erradas
User badge image
Estudo Através de Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para analisar a afirmação, precisamos considerar que a interpretação das alterações no número de hemácias realmente deve levar em conta o estado de hidratação do animal. A desidratação pode causar um aumento aparente no número de hemácias (eritrocitose) devido à concentração do sangue, enquanto a hidratação excessiva pode levar a uma diminuição aparente (anemia relativa). A afirmação também menciona que animais desidratados com hemácias ou volume globular (VG) limítrofes inferiores devem ser tratados como anêmicos, o que é uma consideração correta, pois a desidratação pode mascarar a verdadeira condição do animal. Portanto, a afirmação está correta. A resposta correta é: (a) - Corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa correta sobre a vigiláncia sanitária (Lei nº 8.080, De 19 de setembro de 1990) (0,25 ponto):
a) Entende-se por vigiláncia sanitária um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos á saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da producáo e circulacáo de bens e da prestacáo de servicos de interesse da saúde, abrangendo: | - o controle de bens de producáo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da producáo ao consumo; e || - o controle da prestacáo de servigos que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.
b) Entende-se por vigiláncia sanitária um conjunto de agóes capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos á saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da producáo e circulacáo de bens e da prestacáo de servicos de interesse da saúde, abrangendo: | - o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da producáo ao consumo; e |l - o controle da prestacáo de servigos que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.
c) Entende-se por vigiláncia sanitária um conjunto de agóes capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos á saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da producáo e circulacáo de bens e da prestacáo de servicos de interesse da saúde, abrangendo: | - o controle de bens de producáo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da producáo ao consumo; e || - excluindo-se o controle da prestacáo de servicos que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.
d) Entende-se por vigiláncia sanitária um conjunto de agóes capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos á saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da producáo e circulacáo de bens e da prestacáo de servicos de interesse da saúde, abrangendo: | - o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da producáo ao consumo; e | - excluindo-se o controle da prestacáo de servicos que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.