Buscar

Como dar solução para essa atividade? Não entendi muito bem! Alguém pode me ajudar?

Nick Fury e seus amigos Donald Blake, Tony Stark, Bruce Banner e Steve Rogers, decidem montar uma sociedade empresária para produção e venda de acessórios de segurança, porém, como não possuem conhecimento sobre Direito Empresarial, consultam você para ajudá-los no tipo societário que deverão escolher, informando, que apenas desejam proteger os seus bens particulares. Sendo assim, indique para os grandes amigos que vieram consulta-lo as opções de sociedade empresária que atenda o desejo dos mesmos em ver seus bens particulares protegidos, de acordo com o Ordenamento Jurídico pátrio. Explicando, ainda, as características e peculiaridades de cada uma das opções societárias, com os devidos fundamentos jurídicos, doutrinários e/ou jurisprudenciais !!!

💡 2 Respostas

User badge image

André Luiz

Olá José. A indicação dada aos mesmos seria a de uma sociedade limitada, pois, a Sociedade por Quotas, caracteriza-se e diferencia-se das demais pelos seguintes factores:

  • Será constituída por dois ou mais sócios, (artigo 45º),
  • O capital está dividido em quotas (artigo 197)
  • No nome da firma, é obrigatório constar a identificação da sua tipicidade através da inclusão da palavra "Limitada" ou da abreviatura "Ltda" no seu nome.(artigo 200),
  • capital social mínimo são 5.000,00€ (artigo 201)
  • As entradas de capital podem ser em dinheiro ou espécie, não sendo admitidas entradas de indústria (artigo 202).
  • Podem ser diferidas metade das entradas em dinheiro (artigo 202)
  • Metade do lucro do exercício tem que ser distribuio pelos sócios, salvo diferente cláusula contratual ou deliberação tomada por maioria de três quartos dos votos correspondentes ao capital social em assembleia geral para o efeito convocada.(artigo 217)
  • A responsabilidade dos sócios é limitada externamente (perante terceiros), mas ilimitada internamente (responsabilidade pelas entradas dos restantes sócios)
  • Na constituição da Sociedade a cada sócio corresponde uma quota, referente à sua entrada. O valor nominal não pode ser inferior a 100,00€.(artigo 219)
  • Para efeitos de deliberação, conta-se um voto por cada cêntimo de valor nominal da quota. (artigo 250)
  • Nota: o CSC dedica uma boa parte do seu articulado a este tipo de Sociedades, desde o 197 ao 270, Capítulos I a IX. Contarto social é visto como contrato.

Todas essas informações foram tiradas do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sociedade_limitada

Até mais!

0
Dislike0
User badge image

Karen Yonamine

Os amigos querem montar uma sociedade e em caso de falência não querem que seu patrimônio pessoal seja atingido.

A melhor forma societária é a Sociedade Limitada, pois a responsabilidade dos sócios no investimento é limitada ao montante do capital social investido. No caso de falência, apenas o patrimônio da sociedade será esgotado, não atingindo os bens pessoais dos sócios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais