Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
O circuito elétrico composto de um gerador com excitação independente alimenta uma carga de 6,6 kW, sob a tensão de 220 volts. A corrente total desse sistema elétrico é de:
a. 21,7 A.
b. 30 A.
c. 300 A.
d. 54 A.
e. 12 A.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para calcular a corrente total em um circuito elétrico, podemos usar a fórmula da potência elétrica: \[ P = V \times I \] onde: - \( P \) é a potência em watts (W), - \( V \) é a tensão em volts (V), - \( I \) é a corrente em amperes (A). Dado que a carga é de 6,6 kW, precisamos converter isso para watts: \[ 6,6 \, \text{kW} = 6600 \, \text{W} \] Agora, substituímos os valores na fórmula: \[ 6600 \, \text{W} = 220 \, \text{V} \times I \] Para encontrar \( I \), isolamos a variável: \[ I = \frac{6600 \, \text{W}}{220 \, \text{V}} \] Calculando: \[ I = 30 \, \text{A} \] Portanto, a corrente total desse sistema elétrico é de 30 A. A alternativa correta é: b. 30 A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um gerador de corrente contínua (CC) do tipo Shunt possui uma potência de 60 kW, 220 V de tensão e uma resistência do circuito de campo de 50 Ω. A corrente de armadura desse motor, em ampères, é:
A277,12
B500,15
C503,17
D268,32
E615,03

O método de excitação de uma máquina de corrente contínua influencia nas características de regime permanente e no comportamento dinâmico da mesma. Relacione os tipos de excitação das máquinas de corrente contínua com as características apresentadas e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) A tensão pode ser controlada dentro de limites razoáveis por meio de reostatos que atuam sobre o campo em derivação.
( ) A tensão no terminal decresce ligeiramente com o aumento da corrente de carga, principalmente devido à queda de tensão na resistência de armadura.
( ) A corrente de campo é a mesma que a corrente de carga, de modo que o fluxo de entreferro e, consequentemente, a tensão, variam muito com a carga.
A 1 – 3 – 2
B 2 – 3 – 1
C 1 – 2 – 3
D 3 – 1 – 2
E 3 – 2 – 1

Em relação ao gerador de corrente contínua, a configuração que permite a melhor regulação da tensão de armadura é a que tem o circuito de campo:
A excitado independente.
B em derivação.
C em série.
D composto.

Uma máquina de corrente contínua está operando como gerador com enrolamento de campo em paralelo. Sabendo-se que a especificação do gerador é: Potência nominal = 10 kW; Ea (tensão de armadura) na rotação nominal de 800 rpm = 100 V; resistência do enrolamento de armadura é 0,2 Ω, a tensão gerada nos terminais do gerador (Vt) é:
A 100 V
B 98 V
C 80 V
D 112 V
E 68 V

Analise as figuras a seguir: A figura 1 apresenta o modelo do gerador DC shunt que possui enrolamento de compensação contra a reação da armadura. A figura 2 apresenta a curva do ensaio de laboratório que fez o levantamento da tensão de armadura (EA) e da tensão terminal (VT), em função da corrente de campo If. O gerador possui as seguintes características: - resistência de armadura: Ra = 0,2Ω - resistência de ajuste: Raj variando de 0 a 150Ω - resistência de campo: Rf = 20Ω - número de espiras do enrolamento de campo: Nf = 1000 espiras. Em suas condições normais de operação, a corrente campo (If) pode ser considerada desprezível quando comparada com a corrente terminal (It). Nessa perspectiva, para atender a uma carga que solicita do gerador uma corrente de 100 A, o valor aproximado para o qual Raj deve ser ajustada, em Ω, é:
A 75
B 80
C 85
D 88
E 92

Um gerador de corrente contínua, com excitação série, alimenta uma carga de 10 kW com uma tensão de 200 V. Se a resistência da armadura valer a resistência do enrolamento de campo valer também a velocidade do gerador for de 300 RPM e o conjugado de perdas por atrito e ventilação valer 10% do conjugado eletromagnético, então, o conjugado no eixo estará entre:
A 300 e 400 N.m
B 400 e 500 N.m
C 500 e 600 N.m
D 600 e 1.000 N.m
E 1.000 e 1.600 N.m

A partir do momento em que começa a circular corrente nos enrolamentos da armadura de uma máquina CC, uma série de efeitos passam a ocorrer, que reduzem o rendimento da máquina. E para eliminar ou reduzir esses efeitos, faz-se necessário lançar mão de algumas soluções na construção das máquinas CC. Um dessas soluções é o enrolamento de interpolos, que tem por finalidade:
A reduzir as perdas por histerese
B corrigir o fator de potência da máquina.
C diminuir o efeito das correntes parasitas.
D cancelar a tensão induzida nas bobinas sob os polos em comutação.
E retificar a tensão alternada produzida na armadura da máquina.

Mais conteúdos dessa disciplina