Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
No Salto ______________________ os atletas correm em uma distância de 45 metros usando uma barra flexível cujo tamanho varia de acordo com a sua altura. Todos eles tentam superar uma barra horizontal. Cada vez que conseguem, a altura da barra sobe e eles têm três novas tentativas para superá-la. (Site Confederação Brasileira de Atletismo).
Qual alternativa abaixo completa a frase adequadamente:
a. Salto com vara
b. Salto distância
c. Salto Triplo
d. Salto em altura
User badge image
Questões para o Sucesso

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas com base na descrição fornecida: a) Salto com vara - Esta modalidade envolve os atletas correndo com uma barra flexível (vara) e tentando superar uma barra horizontal, o que se encaixa perfeitamente na descrição. b) Salto distância - Neste salto, os atletas não usam uma barra e sim tentam saltar o mais longe possível, o que não se aplica à descrição. c) Salto Triplo - Esta modalidade consiste em uma sequência de três saltos (hop, step e jump) e não envolve uma barra horizontal. d) Salto em altura - Embora envolva superar uma barra, não menciona o uso de uma barra flexível e a corrida de 45 metros. Portanto, a alternativa que completa a frase adequadamente é: a) Salto com vara.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No salto em distância e triplo, comete falta o atleta que: ............ coloque V (verdadeiro) e F ( falso). ( ) Pisar além da tábua de impulsão; ( ) Pisar antes da tábua de impulsão ( ) Depois da queda(aterrizagem) voltar em direção a tábua de impulsão; ( ) Desistir de uma tentativa, mesmo que não passou da tábua de impulsão.
a. FFVV
b. VFVF
c. VVVV
d. FVFV

Criar hábitos saudáveis e permanentes, além da conscientização da importância da prática de atividades físicas para evitar o sedentarismo são objetivos que a Educação Física deve atingir dentro dos seus variados conteúdos. O atletismo na Educação Física Escolar especificamente deve:
Está CORRETO o que se afirma na seguinte alternativa:
I. Motivar os alunos a uma prática ativa e esporádica.
II. Observar o princípio da individualidade biológica de cada aluno.
III. Promover o aprendizado de atividades físicas para toda a vida.
IV. Estimular o desenvolvimento de habilidades motoras.
V. Oferecer vivências não só motoras, mas também da cultura corporal.
a. I, III, IV e V estão corretas
b. I, II, IV e V estão corretas
c. I, IV e V estão corretas
d. II, III, IV e V estão corretas

Peso, disco, dardo e martelo são aparelhos que pertencem a qual modalidade esportiva? Marque a alternativa correta:
a. Esgrima
b. Tiro ao alvo
c. Handebol
d. Atletismo

Algumas competições esportivas envolvem uma combinação de várias modalidades, no intuito de consagrar um atleta mais completo. No atletismo temos as seguintes provas combinadas:
a. Decatlo, pentatlo, heptatlo
b. Revezamento 4x100, 4x400m, decatlo
c. Pentatlo, decatlo, triatlon
d. Stadium, triatlon, corrida de aventura, Ironman

A pista de Atletismo oficial normalmente contém (Cbat):
a. N.R.A
b. 400m, 06 raias de 1,25m cada
c. 800m, 07 raias de 1,22m cada
d. 400m, 08 raias de 1,22m cada

Dentre as corridas presentes nas provas de atletismo, qual seria a mais longa?
a. Corridas rasas
b. Maratona
c. Corridas de fundo
d. Corridas de meio fundo

Mais conteúdos dessa disciplina