Logo Passei Direto
Buscar
Hoje existem muitas linguagens de programação, algumas mais simples e acessíveis e outras mais complexas. No entanto, as máquinas entendem apenas uma língua: o binário. No final, não importa (entre aspas) qual linguagem de programação usamos, já que tudo tem que passar por um compilador que gera o binário.
Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A programação de baixo nível é aquela cujas instruções são muito próximas à linguagem da máquina. Os programas são projetados para funcionar com hardware específico, porque as instruções são projetadas para uma arquitetura específica.
PORQUE
II. Linguagens de programação de baixo nível interagem diretamente com o hardware, sem compiladores ou intérpretes adicionais, o que nos permite obter melhor desempenho.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
Tópicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as asserções: I. A programação de baixo nível é aquela cujas instruções são muito próximas à linguagem da máquina. Os programas são projetados para funcionar com hardware específico, porque as instruções são projetadas para uma arquitetura específica. Esta afirmação é verdadeira. Linguagens de baixo nível, como Assembly, são projetadas para interagir diretamente com o hardware e são específicas para uma arquitetura. II. Linguagens de programação de baixo nível interagem diretamente com o hardware, sem compiladores ou intérpretes adicionais, o que nos permite obter melhor desempenho. Esta afirmação também é verdadeira. Linguagens de baixo nível permitem uma interação mais direta com o hardware, o que pode resultar em melhor desempenho, pois não há a sobrecarga de um compilador ou intérprete. Agora, vamos avaliar a relação entre as duas asserções. A II realmente justifica a I, pois a interação direta com o hardware e a ausência de intermediários (como compiladores) são características que explicam por que a programação de baixo nível é projetada para funcionar de forma tão próxima à linguagem da máquina. Portanto, as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina