Logo Passei Direto
Buscar
Se uma empresa vende uma linha de produtos para várias regiões do Rio de Janeiro seria apropriado utilizar uma força de vendas estruturada:
a. Mercado.
b. Por território.
c. Complexa.
d. Produto.
e. Cliente.
User badge image
Questões para Estudantes

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para determinar a estrutura mais apropriada para a força de vendas de uma empresa que vende uma linha de produtos para várias regiões do Rio de Janeiro, precisamos analisar as opções: a) Mercado - Essa estrutura é mais voltada para segmentação de mercado, mas não necessariamente para a distribuição geográfica. b) Por território - Essa estrutura é ideal para empresas que atuam em várias regiões, pois permite que os vendedores se especializem em áreas geográficas específicas, aumentando a eficiência e o relacionamento com os clientes locais. c) Complexa - Essa estrutura combina diferentes abordagens, mas pode ser excessivamente complicada para uma linha de produtos em várias regiões. d) Produto - Essa estrutura foca na especialização por produto, o que pode não ser o mais eficiente para uma distribuição geográfica ampla. e) Cliente - Essa estrutura é voltada para a segmentação por tipo de cliente, mas não necessariamente considera a geografia. Diante disso, a opção mais apropriada para uma empresa que vende uma linha de produtos em várias regiões do Rio de Janeiro é: b) Por território.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A empresa orientada pelo MARKETING, apóia-se em 4 pilares principais.
São eles:
a. Orientação pelo mercado, orientação pelo cliente externo e produção, orientação para resultados, orientação para vendas.
b. Orientação pelo mercado, orientação para a segmentação, orientação para resultados, orientação para vendas.
c. Orientação pelo mercado, orientação pelo cliente interno e processos, orientação para a concorrência, orientação para vendas.
d. Orientação pelo mercado, orientação pelo cliente interno e processos, orientação para resultados, orientação para vendas.
e. Orientação para a demanda, orientação pelo cliente interno e processos, orientação para resultados, orientação para vendas.

O gerente da empresa ESPACIAL convidou você para auxiliá-lo no gerenciamento do ambiente de marketing. Para tanto, ele pretende dividir o mercado em submercados homogêneos e mais gerenciáveis, identificando critérios para os diversos grupos de consumidores.
Neste caso, estamos diante de qual princípio aplicado à realidade do marketing?
a. Valor.
b. Relacionamento.
c. Nicho de mercado.
d. Segmentação de mercado.
e. Troca.

João é Gerente de Vendas de uma grande empresa que comercializa produtos de limpeza. A empresa pretende ampliar sua força de vendas com objetivo de alcançar novos mercados e planejar uma estratégia mais agressiva de vendas.
Você foi convidado para auxiliá-lo na admissão desses profissionais que devem ter um perfil para vendas de produtos de limpeza, experiência, ter foco, alcançar as metas de vendas entre outros requisitos. Este perfil identifica uns dos passos básicos no processo de recrutamento que é o(a):
a. Análise da quantidade de candidatos.
b. Desenvolvimento do treinamento dos candidatos.
c. Determinação do volume de vendas.
d. Verificação de indicadores populacionais.
e. Análise do setor comercial.

Existem alguns fatores que afetam o volume de vendas e o lucro da empresa. Estes fatores devem ser considerados requisitos básicos para o vendedor.
São eles:
a. Custos de fornecedores, penetração de mercado e custo de fabricação.
b. Custos de vendas, penetração de mercado e custo de fabricação.
c. Custos de vendas, pesquisa de mercado e custo de fabricação.
d. Custos variáveis, penetração de mercado e custos de fabricação.
e. Custos de marketing, pesquisa de mercado e custo de fabricação.

A DIVINA é uma empresa, que para determinar sua organização de vendas optou pela departamentalização por projeto de organização a qual combina as estruturas por função e por produto.
A diretoria da DIVINA Ltda. solicitou que você traduzisse esta opção, sendo escolhido o organograma:
a. Escalar.
b. Horizontal.
c. Matricial.
d. de linha.
e. Linha x “staff”.

Dentre as técnicas de merchandising utilizadas pelas empresas que visam identificar e destacar o produto no ponto-de-venda encontra-se:
a. Diminuir as não conformidades dos produtos.
b. Ouvir sempre o fornecedor.
c. O diferencial entre o seu produto e o da concorrência.
d. Acompanhar o processo de vendas.
e. O registro do índice de produtos vendidos.

Mais conteúdos dessa disciplina