Logo Passei Direto
Buscar
Em Python, bem como em outras conhecidas linguagens de programação, os operadores relacionais são representados no código.
Deste modo, para dizer que A é diferente de C, a representação correta em Python é:
a. A ¥ C.
b. A <= C.
c. A != C.
d. A == C.
e. A ≠ C.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Em Python, o operador que representa a diferença entre dois valores é o "!=". Vamos analisar as alternativas: a. A ¥ C. - Este símbolo não é um operador válido em Python. b. A <= C. - Este operador verifica se A é menor ou igual a C, não se são diferentes. c. A != C. - Correto! Este é o operador que indica que A é diferente de C. d. A == C. - Este operador verifica se A é igual a C, não se são diferentes. e. A ≠ C. - Este símbolo não é utilizado em Python; o correto é "!=". Portanto, a alternativa correta é: c) A != C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma operação pode ser avaliada de forma ainda mais detalhada, a partir da divisão em três passos.
Que passos são esses?
a. 1º passo: a variável indicada no lado esquerdo da atribuição (a variável a) passa a apontar para o objeto gerado no 1º passo (o número 1); 2º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1); 3º passo: exclui-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1).
b. 1º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: a variável indicada no lado esquerdo da atribuição (a variável a) passa a apontar para o objeto gerado no 1º passo (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1).
c. 1º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado direito da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: a variável indicada no lado esquerdo da atribuição (a variável a) passa a apontar para o objeto gerado no 1º passo (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1);
d. 1º passo: gera-se no módulo o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: a variável indicada no lado esquerdo da atribuição (a variável a) passa a apontar para o objeto gerado no 1º passo (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1).
e. 1º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: a variável indicada no lado esquerdo da atribuição (a variável a) passa a apontar para o objeto gerado no 1º passo (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado direito da atribuição existir no escopo (contexto) atual, não se deve criar uma variável (a variável a); 3º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado esquerdo da atribuição (o número 1).

Mais conteúdos dessa disciplina