Logo Passei Direto
Buscar
Determine a intensidade da força resultante que atua sobre o pino e sua direção, medida no sentido horário a partir do eixo positivo.
(Você pode resolver esta questão pela lei dos senos e cossenos vistas na aula 1 tema 2 ou através do cálculo das forças resultantes em x e y assunto também visto na aula 1 tema 2)
A Fr = 433,09N e θ=22°
B Fr = 443,09 N e θ=14,6°
C Fr = 338,2 N e θ=−11,3°
D Fr = 338,2 N e θ=14,6°
E Fr = 585,4 N e θ=14,6°
User badge image
Desvendando com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para determinar a intensidade da força resultante e sua direção, precisamos aplicar as leis de senos e cossenos ou calcular as forças resultantes nas direções x e y. Como não temos os dados específicos das forças envolvidas, não podemos calcular diretamente. No entanto, podemos analisar as alternativas dadas. - A) Fr = 433,09N e θ=22° - B) Fr = 443,09 N e θ=14,6° - C) Fr = 338,2 N e θ=−11,3° - D) Fr = 338,2 N e θ=14,6° - E) Fr = 585,4 N e θ=14,6° Sem os cálculos específicos, não é possível determinar qual é a resposta correta apenas com as informações fornecidas. Você precisa realizar os cálculos com os dados das forças para encontrar a intensidade e a direção corretas. Se você tiver mais informações ou dados sobre as forças, posso ajudar a guiá-lo nos cálculos! Caso contrário, você terá que criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A biela é um componente mecânico utilizado para transformar o movimento linear alternativo em circular contínuo. Ela conecta o pistão ao virabrequim e sua principal carga é quanto à flexão. No projeto de um motor à combustão é necessário determinar seu comprimento e área da seção transversal a fim de transmitir o movimento e suportar as cargas aplicadas.
Considerando a figura abaixo, determine o comprimento AB da biela formulando primeiro um vetor posição cartesiano A a B e depois determinando sua intensidade.
A |rAB| = 375 mm
B |rAB| = 396,9 mm
C |rAB| = 411,7 mm
D |rAB| = 420,8 mm
E |rAB| = 424,6 mm

O relé é um interruptor eletromecânico, com inúmeras aplicações possíveis em comutação de contatos elétricos, servindo para ligar ou desligar dispositivos. A movimentação física deste interruptor ocorre quando a corrente elétrica percorre as espiras da bobina do relé, criando assim um campo magnético que por sua vez atrai a alavanca responsável pela mudança do estado dos contatos.
Considerando o sistema de relé apresentado na Figura 1(a) mostra o sistema em contato, ou seja, a armadura ABC em contato em A. Para isto, projetou-se este dispositivo com uma mola CD de e uma força vertical de 0,6 N em A (como mostra a figura). Assinale a alternativa que corresponde à força na mola quando a bobina for energizada e atrair a armadura para E, na figura (b), interrompendo assim o contato em A.
A F = 2,8 N
B F = 3,2 N
C F = 4,6 N
D F = 5,5 N
E F = 5,9 N

A grua torre é usada para içar a carga de 2 Mg para cima em velocidade constante. A lança BD de 1,5 Mg e a lança BC de 0,5 Mg possuem centro de massa em G1 e G2, respectivamente.
Determine a massa exigida do contrapeso C para que o momento resultante, produzido pela carga e pelo peso das lanças da grua torre em relação ao ponto A, seja zero.
A P = 41,57 kN
B P = 48,72 kN
C P = 51,29 kN
D P = 55,83 kN
E P = 58,62 kN

Mais conteúdos dessa disciplina