Logo Passei Direto
Buscar
A taxonomia de Flynn é amplamente utilizada para classificar sistemas computacionais e arquiteturas baseando-se no fluxo de instruções e no fluxo de dados.
Em qual das seguintes classificações se encontram os supercomputadores?
A SISD (Single Instruction Single Data).
B MISD (Multiple Instructions Single Data).
C SIMD (Single Instruction Multiple Data).
D MIMD (Multiple Instructions Multiple Data).
E SPMD (Single Program Multiple Data).
User badge image
Praticando Para o Saber

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à sua pergunta sobre a taxonomia de Flynn e a classificação dos supercomputadores, vamos analisar as opções: A) SISD (Single Instruction Single Data) - Refere-se a um sistema que executa uma única instrução em um único dado. Não é a classificação para supercomputadores. B) MISD (Multiple Instructions Single Data) - Este tipo é raro e não é utilizado para classificar supercomputadores. C) SIMD (Single Instruction Multiple Data) - Este modelo permite que uma única instrução opere em múltiplos dados simultaneamente, mas não é a classificação principal para supercomputadores. D) MIMD (Multiple Instructions Multiple Data) - Este modelo permite que múltiplas instruções sejam executadas em múltiplos dados ao mesmo tempo, sendo a classificação mais comum para supercomputadores, que podem executar várias tarefas simultaneamente. E) SPMD (Single Program Multiple Data) - Embora relacionado, é mais uma abordagem de programação que pode ser usada em sistemas MIMD. Diante dessa análise, a classificação correta para supercomputadores é: D) MIMD (Multiple Instructions Multiple Data).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Computação em nuvem e Internet das coisas são dois adventos tecnológicos importantes apresentados na geração de sistemas distribuídos contemporâneos.
Sobre essas tecnologias, analise as alternativas abaixo e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso.
( ) A computação em nuvem é uma das tecnologias atuais que contemplam a geração de modelos físicos contemporâneos, viabilizando a entrega de serviços sob demanda.
( ) A Internet das coisas (em inglês, Internet of Things – IoT) é um conjunto de produtos, serviços e processos que virtualiza as coisas do mundo real para processamento digital.
( ) A computação em nuvem (em inglês, cloud computing) tem atenção crescente da indústria e da academia. No entanto, esse advento é o principal responsável por gerar uma quantidade massiva de dados, o que, por sua vez, impacta diretamente a infraestrutura da Internet.
( ) A Internet das coisas visa a prover soluções em termos de orçamento e de dimensionamento das infraestruturas de comunicação, viabilizando soluções eficientes e de baixo custo.
( ) Pode-se dizer que IoT e computação em nuvem são tecnologias complementares, pois enquanto a Internet das coisas gera uma quantidade de dados crescente e significativa (big data), a computação em nuvem provê diversos serviços que facilitam a transferência, o gerenciamento e a manipulação de dados pela Internet.
A V – V – F – F – F.
B F – V – V – F – V.
C V – F – F – V – F.
D F – V – V – F – V.
E V – V – F – F – V.

Mais conteúdos dessa disciplina