Buscar

Alguém pode me dizer 5 exemplos de empresas que utilizam o modelo da escola clássica e 5 exemplos de empresas que utilizam o modelo neoclássico ?

💡 1 Resposta

User badge image

Jônatas Da Gama Azevedo

Hoje em dia uma mesma empresa pode utilizar diversas teorias da administração para lidar com seus negócios. Para saber exatamente, precisariamos ter contato direto com a administração de tais empresas. Como não temos, vamos deduzir.

A Escola Clássica da Administração se caracterizava pelo estudo dos tempos e movimentos e eram focados em fábricas e indústrias.
Podemos dizer por exemplo que a Ford, wolksvagem, empresas de Call Center e as fábricas da Apple e Nike na China.

 

O modelo Neoclássico tem como principais características a ênfase na prática da administração, reafirmação relativa das proposições clássicas, ênfase nos princípios gerais de gestão, ênfase nos objetivos e resultados.

 Podemos dizer que as ONG's voltadas para apoio à saúde seguem esse exemplo, empresas de Consultoria Empresarial, Construtoras, empresas de Logística e Administração Portuária.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais