Logo Passei Direto
Buscar
Leia o trecho a seguir: “Muito se discute sobre o ensino de Libras descontextualizado, baseado apenas na memorização do léxico.” Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em : MARTINS, Vanessa Regina de Oliveira (Orgs.); SANTOS, Lara Ferreira dos; LACERDA, Libras: Aspectos fundamentais. 2019. p. 34.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Libras: aspectos fundamentais, assinale a alternativa que apresenta como tem sido o ensino de Libras.
A - Nenhum dos familiares de surdes querem aprender a Libras.
B - As escolas têm se responsabilizado pelo ensino de Libras como segunda língua para os familiares de surdos e demais interessados.
C - Não há nenhuma preocupação em ensino Libras para familiares de surdos e comunidade.
D - Os surdos podem escolher em aprender Libras ou português.
E - A língua portuguesa também é uma forma de aprender sinais.
User badge image
Questões sobre LIBRAS

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as alternativas em relação ao ensino de Libras e ao contexto apresentado no trecho, podemos considerar o seguinte: A - Nenhum dos familiares de surdos querem aprender a Libras. - Esta afirmação é muito generalizada e não reflete a realidade, pois muitos familiares desejam aprender. B - As escolas têm se responsabilizado pelo ensino de Libras como segunda língua para os familiares de surdos e demais interessados. - Esta alternativa parece ser a mais adequada, pois reflete um movimento positivo em direção ao ensino de Libras. C - Não há nenhuma preocupação em ensino Libras para familiares de surdos e comunidade. - Esta afirmação é negativa e não condiz com a realidade atual, onde há um crescente interesse e preocupação. D - Os surdos podem escolher em aprender Libras ou português. - Essa afirmação não é precisa, pois Libras é a língua natural dos surdos, enquanto o português é uma língua que pode ser aprendida como segunda língua. E - A língua portuguesa também é uma forma de aprender sinais. - Essa afirmação não é correta, pois Libras e português são línguas distintas. Diante dessa análise, a alternativa correta é: B - As escolas têm se responsabilizado pelo ensino de Libras como segunda língua para os familiares de surdos e demais interessados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina