Logo Passei Direto
Buscar
Considere que executamos o script exercício_9a.py da imagem a seguir e obtivemos o erro apresentado no console abaixo da figura. Para evitar que o programa parasse, tratamos as exceções conforme script exercício_9b.py, também na imagem. As exceções em Python são herdadas da classe Exception, que é mais abrangente.
Qual a saída do script exercício_9b.py ao ser executado?
O programa não irá gerar nenhuma saída
Erro geral
Erro de sistema
Diretório não encontrado
O mesmo erro apresentado na execução do script exercício_9a.py
User badge image
ProjetandoIdeias

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos considerar como o tratamento de exceções funciona em Python e o que o script exercício_9b.py faz em relação ao erro apresentado no exercício_9a.py. 1. Tratamento de Exceções: Quando tratamos exceções em Python, geralmente usamos um bloco `try` e `except`. Se um erro ocorrer dentro do bloco `try`, o controle é passado para o bloco `except`, onde podemos lidar com o erro de forma apropriada. 2. Saída do Script: Se o script exercício_9b.py foi escrito para tratar as exceções de forma que o programa não pare, é provável que ele tenha um `except` que captura o erro específico que ocorreu no exercício_9a.py. Agora, analisando as alternativas: a) O programa não irá gerar nenhuma saída - Isso pode ser verdade se o tratamento de exceções não imprimir nada. b) Erro geral - Isso não faz sentido, pois o objetivo do tratamento de exceções é evitar que um erro geral ocorra. c) Erro de sistema - Isso também não é uma saída esperada se as exceções estão sendo tratadas. d) Diretório não encontrado - Isso poderia ser uma mensagem de erro, mas se o erro foi tratado, não seria a saída final. e) O mesmo erro apresentado na execução do script exercício_9a.py - Se o erro foi tratado corretamente, essa opção não deve ser a saída. Dado que o script exercício_9b.py foi feito para tratar as exceções, a alternativa mais provável é que o programa não irá gerar nenhuma saída (a), assumindo que não há instruções de impressão no bloco de tratamento de exceções. Portanto, a resposta correta é: a) O programa não irá gerar nenhuma saída.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para fazer a escolha de um framework e bibliotecas para desenvolver projetos RAD, é necessário observar diversos critérios. Nesse sentido, selecione a opção CORRETA que justifique a escolha de um determinado framework:
Deve ser feita para frameworks que deem suporte ao desenvolvimento de aplicações WEB e geração de gráficos;
Deve estar alinhada com os princípios da RAD, ou seja, suportar o desenvolvimento rápido.
Deve levar em consideração a qualidade dos componentes visuais, de modo a manter a motivação das partes interessadas no projeto;
A principal característica a ser considerada refere-se ao tipo de licença do framework;
Deve considerar se o framework suporta a linguagem Python por ser enxuta e possuir mais pacotes do que as demais linguagens de programação;

Considere que temos a tabela Produto definida da seguinte forma no nosso banco de dados: CREATE TABLE Produto ( codigo INTEGER NOT NULL, nome TEXT NOT NULL, descricao TEXT) Dada as variáveis e o comando execute a seguir: >>> produto = {"cod": 123, "nome_prod": "Colher"} >>> comando = "INSERT INTO PESSOA X VALUES Y;" >>> cursor.execute(comando, pessoa)
Quais os valores de X e Y para que o comando execute seja realizado com sucesso?
X = (cod, nome_prod); Y = (:cod, :nome_prod)
X = (codigo, nome); Y = (:cod, :nome_prod)
X = (codigo, nome); Y = (:codigo, :nome)
X = vazio; Y = (:cod, :nome_prod)
X = vazio; Y = vazio

Considere o trecho de código a seguir, onde estamos utilizando o conector sqlite3.
Dado que a consulta SQL retorna diversos registros, qual a classe dos objetos da lista retornada pelo método fetchall?
list
None
dict
tuple
string

A biblioteca "psycopg2" é uma interface disponível para o Python para o sistema gerenciador de banco de dados Postgre.
Em relação a essas semelhanças, selecione a opção que apresenta quais são os itens que um código em "psycopg2" deve ter:
import psycopg2, conectar ao banco, imprimir o status da conexão, executar uma instrução sql, confirmar a instrução e fechar a conexão com o banco de dados.
import psycopg2, conectar ao banco, abrir o cursor, executar uma instrução sql, confirmar a instrução e fechar a conexão com o banco de dados.
import psycopg2, conectar ao banco, abrir a conexão, executar uma instrução sql, confirmar a instrução e fechar o banco de dados.
import psycopg2, conectar ao banco, executar uma instrução sql, recuperar o estado da execução da instrução, confirmar a instrução e fechar a conexão com o banco de dados.
import psycopg2, conectar ao banco, executar uma instrução sql, confirmar a instrução, imprimir o estado da execução, fechar a conexão com o banco de dados.

O desenvolvimento de interface com o usuário é um grande desafio, apesar da existência de muitos frameworks e ferramentas que facilitam esse trabalho. Um desses desafios está na escolha das ferramentas, ou frameworks adequados.
Nesse sentido, selecione a opção a que deve ser considerada nesta escolha:
Licença, pois trata dos direitos de uso de um software.
Integração, uma vez que é muito importante que o código esteja disponível no controlador de versões git.
A ferramenta escolhida sempre deve ser a mais difícil de aprender para que se tenha um desenvolvimento rápido pelos membros da equipe.
A ferramenta escolhida não deve fornecer capacidade de colaboração entre os membros da equipe.
Facilidade de uso e conforto, pois o usuário final precisa de atalhos para navegar no sistema.

Mais conteúdos dessa disciplina