Logo Passei Direto
Buscar
Leia o seguinte texto a seguir:
O vidro que está sendo retratado no texto é:
Conceito: É considerado um vidro de segurança, pois quando fraturado se fragmenta em pequenos pedaços, com arestas menos cortantes que o vidro comum. Tem resistência mecânica cerca de quatro a cinco vezes superior à do vidro comum. Entretanto, depois de acabado, não permite novos processamentos de cortes, furos ou recortes.
a. Vidro canelado.
b. Vidro temperado.
c. Vidro mini-borial.
d. Vidro aramado.
e. Vidro laminado.
User badge image
Desvendando com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as opções com base na descrição do vidro de segurança apresentada no texto. O texto menciona que o vidro se fragmenta em pequenos pedaços com arestas menos cortantes e que tem resistência mecânica superior à do vidro comum. Além disso, destaca que, após o acabamento, não permite novos processamentos. Agora, vamos às opções: a) Vidro canelado - Este tipo de vidro é mais utilizado para privacidade e não se encaixa na descrição de segurança mencionada. b) Vidro temperado - Este vidro é conhecido por sua resistência e por se fragmentar em pedaços menores e menos cortantes quando quebrado, além de não permitir cortes após o processamento. Esta opção se encaixa perfeitamente na descrição. c) Vidro mini-borial - Não é um tipo comum de vidro de segurança e não se encaixa na descrição. d) Vidro aramado - Este vidro tem uma rede de fios de aço que o torna seguro, mas não se fragmenta da mesma forma que o vidro temperado. e) Vidro laminado - Este vidro é feito de camadas de vidro e plástico, e não se fragmenta como o vidro temperado. Diante da análise, a opção correta é: b) Vidro temperado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No que diz respeito a processos de curativos de trincas, leia as alternativas a seguir:
Assinale a alternativa correta:
I- É importante saber se uma trinca está ativa (ainda em processo de expansão/retração) pois isso definirá como proceder em sua recuperação, caso esteja estabilizada, se recupera, caso contrário, deve-se esperar estabilizar e em seguida fazer o reparo.
II- Realizar reparos em trincas internas é muito mais tranquilo do que nas trincas externas, pois a fachada sofre mais deterioração devido as intempéries e se for textura, pode dar diferença no desenho.
III- Caso a trinca esteja comprovadamente estabilizada, deve-se utilizar o seguinte procedimento de recuperação interno: abre a trinca / limpe a abertura retirando areia do reboco existente / preenche com produto flexível a abertura até nivelar com o reboco / coloque tela de poliéster / outra demão de produto flexível e por último acabamento final de pintura.
IV- Caso a trinca esteja ativa (ainda em processo de expansão/retração), deve-se utilizar o seguinte procedimento de recuperação interno: abre a trinca / limpe a abertura retirando areia do reboco existente / preenche com produto flexível a abertura até nivelar com o reboco / coloque tela de poliéster / outra demão de produto flexível e por último acabamento final de pintura.
V- O grampeamento de paredes, como solução de recuperação de trincas, é muito aplicável em trincas entre 3mm até 5mm, pois a utilização de produtos flexíveis, não trará uma solução eficaz.
a. Somente as alternativas (I) e (V) estão corretas.
b. Somente as alternativas (I) e (III) estão corretas.
c. Somente as alternativas (III) e (IV) estão corretas.
d. Somente as alternativas (II) e (IV) estão corretas.
e. Somente as alternativas (II) e (V) estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina