Logo Passei Direto
Buscar
No trecho: “Se o auditor independente foi cúmplice no ilícito, deve ser responsabilizado,” A expressão grifada significa que:
a) A auditoria independente é um ato ilegal e criminoso.
b) O auditor que não detectar a fraude deve ser responsabilizado.
c) O profissional em questão ficará sujeito às consequências dos seus atos ou dos de outrem se omitir-se nos casos em que tem o dever de comunicar e caso tenha consciência de que está participando da ação fraudulenta.
d) Os auditores agem com funcionários das próprias empresas na maioria dos casos identificados pelas auditorias.
User badge image
Contabilizando

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as alternativas com base no trecho apresentado. A expressão "cúmplice no ilícito" implica que o auditor independente, ao ter conhecimento ou participar de uma ação fraudulenta, deve ser responsabilizado por isso. Isso sugere que ele tem um dever de diligência e de comunicação em relação a fraudes. Analisando as opções: a) A auditoria independente é um ato ilegal e criminoso. - Isso não é correto, pois a auditoria independente é uma prática legal, desde que realizada de acordo com as normas. b) O auditor que não detectar a fraude deve ser responsabilizado. - Embora a responsabilidade do auditor seja importante, a expressão grifada se refere à cumplicidade, não apenas à falta de detecção. c) O profissional em questão ficará sujeito às consequências dos seus atos ou dos de outrem se omitir-se nos casos em que tem o dever de comunicar e caso tenha consciência de que está participando da ação fraudulenta. - Esta opção reflete bem a ideia de cumplicidade e responsabilidade do auditor. d) Os auditores agem com funcionários das próprias empresas na maioria dos casos identificados pelas auditorias. - Essa afirmação não se relaciona diretamente com a questão da cumplicidade. Portanto, a alternativa correta é: c) O profissional em questão ficará sujeito às consequências dos seus atos ou dos de outrem se omitir-se nos casos em que tem o dever de comunicar e caso tenha consciência de que está participando da ação fraudulenta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com a NBC TG 03(R2) – Demonstração dos Fluxos de Caixa, assinale a opção que NÃO apresenta apenas exemplos de itens de Fluxo de Caixa das Atividades de Investimento:
Assinale a opção que NÃO apresenta apenas exemplos de itens de Fluxo de Caixa das Atividades de Investimento:
a) pagamentos em caixa para aquisição de ativo imobilizado, intangíveis e outros ativos de longo prazo e recebimentos de caixa resultantes da venda de ativo imobilizado, intangíveis e outros ativos de longo prazo.
b) adiantamentos em caixa e empréstimos feitos a terceiros (exceto aqueles adiantamentos e empréstimos feitos por instituição financeira) e recebimentos de caixa pela liquidação de adiantamentos ou amortização de empréstimos concedidos a terceiros (exceto aqueles adiantamentos e empréstimos de instituição financeira).
c) pagamentos em caixa por contratos futuros, a termo, de opção e swap, exceto quando tais contratos forem mantidos para negociação imediata ou futura, ou os pagamentos forem classificados como atividades de financiamento e recebimentos de caixa provenientes da venda de instrumentos patrimoniais ou instrumentos de dívida de outras entidades e participações societárias em joint ventures (exceto aqueles recebimentos referentes aos títulos considerados como equivalentes de caixa e aqueles mantidos para negociação imediata ou futura).
d) recebimentos de caixa por contratos futuros, a termo, de opção e swap, exceto quando tais contratos forem mantidos para negociação imediata ou venda futura, ou os recebimentos forem classificados como atividades de financiamento e caixa recebido pela emissão de debêntures, empréstimos, notas promissórias, outros títulos de dívida, hipotecas e outros empréstimos de curto e longo prazos.

Mais conteúdos dessa disciplina