Logo Passei Direto
Buscar
Judite tem uma lesão no cerebelo há alguns anos e está apresentando bastante dificuldade para realizar as atividades do dia a dia.
Com base nestas informações, quais são as principais funções do cerebelo?
a. Equilíbrio, controle muscular e aprendizagem motora.
b. Controle muscular e aprendizagem motora.
c. Equilíbrio e controle muscular.
d. Equilíbrio, controle muscular e fala.
e. Equilíbrio e aprendizagem motora.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

O cerebelo é uma estrutura do sistema nervoso central que desempenha um papel crucial em várias funções motoras. Suas principais funções incluem: 1. Equilíbrio: O cerebelo ajuda a manter a postura e o equilíbrio do corpo. 2. Controle muscular: Ele coordena os movimentos musculares, garantindo que sejam suaves e precisos. 3. Aprendizagem motora: O cerebelo também está envolvido na aprendizagem de habilidades motoras, permitindo que as pessoas melhorem suas habilidades com a prática. Analisando as alternativas: a. Equilíbrio, controle muscular e aprendizagem motora - Esta opção abrange todas as funções principais do cerebelo. b. Controle muscular e aprendizagem motora - Falta a função de equilíbrio. c. Equilíbrio e controle muscular - Falta a função de aprendizagem motora. d. Equilíbrio, controle muscular e fala - A fala não é uma função principal do cerebelo. e. Equilíbrio e aprendizagem motora - Falta a função de controle muscular. Portanto, a alternativa correta é: a. Equilíbrio, controle muscular e aprendizagem motora.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Marcos é um funcionário público com hemofilia do tipo B. A qual tratamento o paciente deve ser submetido?
a. Reposição do fator anti-hemofílico através da molécula do fator IX.
b. Reposição do fator hemofílico através da molécula do fator IX.
c. Reposição do fator anti-hemofílico através da molécula do fator VIII.
d. Reposição do fator hemofílico e do fator anti-hemofílico através da molécula β.
e. Reposição do fator hemofílico através da molécula do fator VIII.

Bernardinho é um jovem de 25 anos que há pouco tempo começou a ter dispneia aos pequenos esforços, cansaço, palpitações, razão pela qual foi encaminhado para o seu médico. Após uma série de exames, foi diagnosticado com prolapso da valva mitral.
Pode-se dizer que o prolapso da valva mitral:
a) Ocorre quando há o ref luxo de sangue dos átrios para as artérias.
b) Acontece quando a valva mitral que separa o átrio esquerdo do ventrículo esquerdo não está funcionando normalmente, ocorrendo então o ref luxo de sangue para as veias.
c) É um defeito na valva mitral que acaba separando o átrio do ventrículo.
d) Acontece quando a valva mitral que separa o átrio direito do ventrículo direito não está funcionando normalmente, ocorrendo então o ref luxo de sangue para os capilares.
E) Acontece quando a valva mitral que separa o átrio esquerdo do ventrículo esquerdo não está funcionando normalmente, ocorrendo então o ref luxo de sangue para as artérias.

Carla é uma senhora de 60 anos que apresenta hipertensão arterial há mais de 20 anos, período durante o qual vem fazendo uso de fármacos anti-hipertensivos. Com base nessas informações, indique a alternativa que contém as finalidades desses fármacos.
a. Controlar os sinais e sintomas com a finalidade de manter a pressão arterial dentro dos níveis normais.
b. Controlar os sintomas, retardar a progressão da doença e evitar os eventos cardiovasculares por meio da redução da morbidade cardiovascular, renal e mortalidade.
c. Controlar os sintomas, retardar a progressão da doença e evitar os eventos cardiovasculares por meio da redução da morbidade cardiovascular.
d. Retardar a progressão da doença e evitar os eventos cardiovasculares por meio da redução da morbidade cardiovascular, renal e mortalidade.
e. Retardar a progressão da doença e evitar os eventos cardiovasculares por meio da redução da morbidade e mortalidade.

Carlos tem 25 anos, é um jogador futebol de um time do interior e está atualmente na segunda divisão. Ele joga no mesmo time há dois anos e nunca apresentou problema algum de saúde. No último o jogo, no final de semana, perto do término da partida, ele dominou a bola e correu em direção ao gol em alta velocidade, quando caiu morto no meio do campo. Com base nessas informações, responda: qual é a causa de morte de Carlos?
a. Morte súbita.
b. Hemofilia.
c. Síndrome de Marfan.
d. Eclâmpsia.
e. Hipertensão arterial.

Mais conteúdos dessa disciplina