Logo Passei Direto
Buscar
Para que determinado fluxo de atendimento ocorra de forma eficaz em um pronto atendimento, se faz necessário no momento da triagem que o profissional capacitado classifique o risco e a gravidade de cada caso.
Assim, os atendimentos podem ser classificados como:
A. Emergência – casos em que há ameaça a vida, risco de lesão permanente, atendimento médico imediato; Urgência - Situação que requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento; Eletivo – procedimentos médicos programados, não são considerados urgência ou emergência.
B. Emergência – situação que requer assistência rápida; Urgência – Casos em que há ameaça iminente à vida.
C. Urgência – procedimento médico de assistência rápida; Emergência – procedimento médico agendado de forma rápida; Eletivo – caso de sofrimento intenso.
D. Emergência – situação que requer assistência rápida; Urgência – Casos em que há ameaça iminente à vida; Eletivo – procedimento médico de assistência rápida.
E. Emergência – casos em que há ameaça a vida, risco de lesão permanente, atendimento médico imediato; Urgência - Situação que requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas para identificar a correta sobre a classificação dos atendimentos em um pronto atendimento. A. Emergência – casos em que há ameaça à vida, risco de lesão permanente, atendimento médico imediato; Urgência - Situação que requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento; Eletivo – procedimentos médicos programados, não são considerados urgência ou emergência. - Esta definição está correta e bem detalhada. B. Emergência – situação que requer assistência rápida; Urgência – Casos em que há ameaça iminente à vida. - Aqui, as definições estão invertidas e incompletas. C. Urgência – procedimento médico de assistência rápida; Emergência – procedimento médico agendado de forma rápida; Eletivo – caso de sofrimento intenso. - As definições estão incorretas e trocadas. D. Emergência – situação que requer assistência rápida; Urgência – Casos em que há ameaça iminente à vida; Eletivo – procedimento médico de assistência rápida. - As definições estão trocadas e não são precisas. E. Emergência – casos em que há ameaça à vida, risco de lesão permanente, atendimento médico imediato; Urgência - Situação que requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento. - Esta definição é idêntica à da alternativa A e está correta. Portanto, as alternativas A e E estão corretas, mas como a pergunta pede uma única resposta, a melhor opção é a A, que é a mais completa e clara.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual profissional é indicado para classificar o risco dos pacientes em um serviço de pronto atendimento? a. Biomédico b. Enfermeiro c. Profissional da recepção. d. Técnico de enfermagem. e. Médico

Mais conteúdos dessa disciplina