Logo Passei Direto
Buscar
(MPE - GO / 2010) Com relação aos teoremas de Thévenin e Norton, assinale a alternativa correta.
A aplicação do teorema de Norton resulta em uma fonte de corrente em série com uma resistência.
A aplicação do teorema de Thévenin resulta em uma fonte de tensão em paralelo com uma resistência.
O teorema de Norton somente pode ser aplicado a circuitos indutivos.
O teorema de Thévenin somente pode ser aplicado a circuitos capacitivos.
Para um mesmo circuito em que esses teoremas sejam válidos, a resistência equivalente calculada pelos teoremas de Thévenin e Norton é a mesma.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

A alternativa correta é: "A aplicação do teorema de Thévenin resulta em uma fonte de tensão em paralelo com uma resistência." Além disso, é importante lembrar que o teorema de Norton resulta em uma fonte de corrente em paralelo com uma resistência, e que a resistência equivalente calculada pelos teoremas de Thévenin e Norton é a mesma. Portanto, a última afirmação também é verdadeira, mas a que você deve assinalar como correta é a que fala sobre o teorema de Thévenin.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considere um resistor cujo valor é de 100Ω100Ω. Este é percorrido por uma corrente elétrica de 20mA. Para esse circuito, pede-se a tensão entre dos terminais (ou ddp), dada em volts:
2,0x1032,0x103
5,05,0
2,0x102,0x10
5,0x1035,0x103
2,02,0

Considere um resistor ôhmico. Este, ao ser atravessado por uma corrente elétrica de 1,5mA, apresenta uma diferença de potencial de 3V. Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que indica o módulo da resistência elétrica desse resistor:
2x103Ω2x103Ω
1.10−3Ω1.10−3Ω
1Ω1Ω
1,5.10−3Ω1,5.10−3Ω
1.103Ω1.103Ω

Com base na Lei de Kirchhoff das tensões (LKT), é possível afirmar que as tensões V1V1 e V2V2 no circuito da figura valem respectivamente:
30V e 15V.
30V e 25V.
10V e 15V.
25V e 15V.
10V e 20V.

Com base na Lei de Kirchhoff das correntes, pode-se afirmar que as correntes I1I1 e I2I2 descritas no circuito da figura valem respectivamente
4A e 7A.
9A e 2A.
2A e 9A.
11A e 3A.
3A e 11A.

Mais conteúdos dessa disciplina