Logo Passei Direto
Buscar
Leia o trecho a seguir: “O Teste de Turing foi criado com o objetivo de fornecer uma definição operacional satisfatória de inteligência e era conhecido como um ‘jogo de imitação’ por Turing. Tecnicamente, a máquina precisaria ter diferentes capacidades para passar no teste.” Fonte: RUSELL, S.; NORVIG, P. Inteligência Artificial. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013, p. 25.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado, pode-se afirmar que o Teste de Turing já recebeu diversas críticas desde a sua criação, entre as quais está aquela que diz:
1. que esse teste limita a inteligência da máquina, fazendo-a com que se encaixe em um molde humano.
2. que esse teste limita a inteligência do agente, fazendo-a com que se encaixe no molde da máquina.
3. que esse teste limita o processamento de linguagem natural, fazendo com que a máquina seja mais objetiva que o humano.
4. que esse teste limita o aprendizado da máquina, fazendo-a com que se encaixe em um molde humano.
5. que esse teste limita o raciocínio automatizado, diminuindo a quantidade de informações analisadas.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação às críticas ao Teste de Turing: 1. que esse teste limita a inteligência da máquina, fazendo-a com que se encaixe em um molde humano. - Esta crítica é válida, pois o Teste de Turing realmente se baseia na capacidade da máquina de imitar o comportamento humano, o que pode ser visto como uma limitação. 2. que esse teste limita a inteligência do agente, fazendo-a com que se encaixe no molde da máquina. - Esta afirmação não é uma crítica comum ao Teste de Turing, pois o foco está na máquina imitando o humano, não o contrário. 3. que esse teste limita o processamento de linguagem natural, fazendo com que a máquina seja mais objetiva que o humano. - Essa crítica não é uma das mais discutidas em relação ao Teste de Turing. 4. que esse teste limita o aprendizado da máquina, fazendo-a com que se encaixe em um molde humano. - Embora o aprendizado de máquina possa ser influenciado, essa crítica não é a mais comum em relação ao Teste de Turing. 5. que esse teste limita o raciocínio automatizado, diminuindo a quantidade de informações analisadas. - Essa crítica não é uma das mais frequentes associadas ao Teste de Turing. Após essa análise, a alternativa que melhor representa uma crítica ao Teste de Turing é a 1. que esse teste limita a inteligência da máquina, fazendo-a com que se encaixe em um molde humano.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina