Logo Passei Direto
Buscar
A sigla ISO é originaria de palavras internacionais e foi desenvolvida por um órgão europeu para a qualidade e padrões, com sede em Genebra, na Suíça.
Assinale a alternativa que apresenta o que a sigla ISO significa em Inglês:
A) International Organization for Standardization.
B) Internation Organization for Standardization.
C) Internation Organ for Standardization.
D) International Organ for Standardization.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as alternativas para encontrar a correta. A sigla ISO realmente se refere a uma organização que estabelece padrões internacionais. A forma correta em inglês é "International Organization for Standardization". Agora, vamos às opções: A) International Organization for Standardization. - Esta está correta, pois é a forma completa e correta da sigla ISO em inglês. B) Internation Organization for Standardization. - Esta está incorreta, pois "Internation" está escrito de forma errada; o correto é "International". C) Internation Organ for Standardization. - Esta também está incorreta, pois "Internation" está errado e "Organ" não é a palavra correta. D) International Organ for Standardization. - Esta está incorreta, pois "Organ" não é a palavra correta; o correto é "Organization". Portanto, a alternativa correta é: A) International Organization for Standardization.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As matrizes são ferramentas de grande ajuda aos tomadores de decisão, pois auxiliam na compreensão de sequência das atividades dentro de uma organização.
Faça a correspondência das Matrizes às suas respectivas definições: I - Matriz SIPOC II - Matriz GUT III - Matriz SWOT
( ) Ferramenta que esclarece quais serão as atividades prioritárias a serem executadas.
( ) Ferramenta de análise e planejamento e se destina a verificar as variáveis do ambiente interno e externo que mais afetam a organização.
( ) Ferramenta que visa melhoria contínua nos procedimentos do processo e possibilita entender o início e o fim de cada processo mapeado.
A II – III – I.
B I – II – III.
C III – I – II.
D II – I – III.

Qualidade é um conceito particular, é o modo de ser, é a propriedade de qualificar os mais diversos serviços, objetos, indivíduos etc. Podemos definir a qualidade como sendo transcendental, focada no produto, focada na fabricação e focada no valor.
Diante destes conceitos assinale abaixo o exemplo de definição de qualidade baseada no conceito de Usuário:
A Marca de Automóvel.
B Voo de primeira classe.
C Serviço de ônibus.
D Relógio funcionar por 5 anos sem necessitar assistência técnica.

Existem sugestões de atividades para cada senso do 5S. O senso que tem como sugestões de atividades para o ambiente ter os 3S implantados e conscientizados; Humanizar o local de trabalho; Divulgar e difundir material educativo sobre saúde e higiene; Manter o refeitório, os vestiários e os banheiros sempre limpos; Zelar pelo ambiente de trabalho, pode ser chamado de...
Assinale a alternativa que completa corretamente a frase:
A Senso de Organização
B Senso de Disciplina
C Senso de Limpeza.
D Senso de Padronização.

O 5S atualmente é complementado por mais 5. Vimos que o programa 10S é uma proposta que visa reeducar as pessoas, recuperar valores, buscar a melhoria nos ambientes, aumentar a produtividade dentre outros benefícios que podemos conseguir com esta ferramenta. Citamos abaixo 4 dos 10 sensos existentes:
Sobre as sentenças acima, assinale a alternativa correta:
I - SHIKARI YARO – Senso de Determinação e União
II - SHIDO – Senso de Treinamento
III - SEKININ SHAKAI – Senso de Economia e Combate aos Desperdícios
IV - SHISEI RINRI – Senso dos Princípios Morais e Éticos
A Apenas as sentenças II e III estão corretas.
B Apenas as sentenças I e IV estão corretas.
C Apenas as sentenças III e IV estão corretas.
D Apenas as sentenças I, II e IV estão corretas.

A necessidade de se estabelecer parâmetros de medição se mostra cada vez maior para que haja uma boa gestão de processos. Afinal, se não temos um parâmetro de medição, também não teremos como gerenciar ou proporcionar melhorias para os processos.
Sobre a gestão da qualidade nas organizações, analise as sentenças a seguir:
I - Na Gestão de processos, uma condição para entrar no seleto grupo das empresas qualificadas, o estabelecimento de regras é um requisito para cumprir essa condição e para obtenção do reconhecimento de qualidade.
II - Não há um conjunto teórico nas entidades envolvidas em um tema para o desenvolvimento de modelos dos processos para aplicação mais real.
III - A ANS e ANVISA são órgãos que se destacam junto às organizações empresariais porque procuram beneficiá-las, direta ou indiretamente, para que alcancem os objetivos estratégicos.
A - Todas as sentenças são verdadeiras.
B - As sentenças I e II são verdadeiras.
C - As sentenças I e III são verdadeiras.
D - Todas as sentenças são falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina