Logo Passei Direto
Buscar
Uma adversidade ainda não plenamente contornada é a destinação dos rejeitos radiativos, o chamado lixo atômico. Os rejeitos mais ativos ficam por um intervalo em piscinas de aço inoxidável nas próprias usinas antes de serem, como os demais rejeitos, acondicionados em tambores que são dispostos em locais herméticos ou encerrados em depósitos subterrâneos secos.
A complexidade do problema do lixo atômico, comparativamente a outros lixos com substâncias tóxicas, deve-se ao fato de:
Emitir radiações nocivas, por milhares de anos, em um processo que não tem como ser interrompido artificialmente.
Acumular-se em quantidades bem maiores do que o lixo industrial convencional, faltando locais para reunir tanto material.
Ser constituído de materiais orgânicos que podem contaminar muitas espécies vivas, incluindo os próprios.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Parece que sua pergunta não está completa ou não é uma pergunta específica. Se você tiver uma dúvida específica sobre rejeitos radiativos ou radiologia, sinta-se à vontade para perguntar! Estou aqui para ajudar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O uso da tomografia computadorizada (TC) no diagnóstico de patologias vem crescendo cada vez mais. Por isso muitos profissionais da saúde estão se interessando por essa área. Sabe-se que a imagenologia é uma das áreas de habilitação do biomédico.
Assinale a alternativa que indica a aprovável resposta do profissional biomédico ao aluno de graduação:
A tomografia computadorizada se baseia nas projeções realizadas por feixes de raios-x que criam imagens clínicas, sendo a atenuação do feixe variável conforme a densidade dos tecidos, que é representada pixel a pixel na imagem a partir de uma escala de cinza.
A tomografia computadorizada utiliza radiofármacos acoplados a moléculas biologicamente ativas cuja distribuição corpórea demostra a atividade de um órgão específico ou sua função.
A tomografia computadorizada se baseia na administração de flúor radioativo (flúor-18, FDG, fluordesoxiglicose), o qual se concentra nos tecidos com maior atividade metabólica, refletindo uma imagem tomográfica.
A tomografia computadorizada se baseia no núcleo atômico, o qual ganha energia e seu movimento entra em fase com os núcleos adjacentes pela aplicação de um campo magnético de alta intensidade oriundo de bobinas transmissoras e receptoras de radiofrequência.
A tomografia computadorizada é um tipo de exame baseado na aplicação de ondas mecânicas, as quais resultam da propagação de uma perturbação do meio e que permite a visualização em tempo real de qualquer órgão ou tecido do corpo.

Mais conteúdos dessa disciplina