Logo Passei Direto
Buscar
Para cada risco identificado, será prevista uma resposta, que poderá ser: evitar, aceitar, compartilhar ou reduzir.
Associe cada uma das respostas à alternativa correspondente:
Não reconhecido o controle que reduza o risco a um nível tolerável, caberá a organização a descontinuidade do processo. = Evitar
Mitigar o risco a um nível tolerável. = Reduzir
Transferir ou partilhar o risco. = Compartilhar
O risco encontra-se dentro dos níveis aceitáveis. = Aceitar
User badge image
Questões para o Sucesso

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Você fez uma boa associação! Aqui está a correlação correta: 1. Não reconhecido o controle que reduza o risco a um nível tolerável, caberá a organização a descontinuidade do processo. = Evitar 2. Mitigar o risco a um nível tolerável. = Reduzir 3. Transferir ou partilhar o risco. = Compartilhar 4. O risco encontra-se dentro dos níveis aceitáveis. = Aceitar Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com o COSO ERM, a estrutura de gerenciamento de riscos corporativos é orientada a fim de alcançar os objetivos de uma organização e esses são classificados em quatro categorias: Estratégicos, Operações, Comunicação e Monitoramento.
Verdadeira
Falsa

Em relação a eventos, podemos dizer que: Eventos são situações em potencial – que ainda não ocorreram – que podem causar impacto na consecução dos objetivos da organização, caso venham a ocorrer. Podem ser positivos ou negativos, sendo que os eventos negativos são denominados (OPÇÃO 1), enquanto os positivos são considerados (OPÇÃO 2).
riscos - oportunidades
oportunidades - riscos

De acordo com o COSO ERM, o gerenciamento de riscos corporativos é constituído por oito componentes inter-relacionados. Um deles, realizado por meio de atividades gerenciais contínuas, avaliações independentes ou uma combinação desses dois procedimentos, cuida da integridade do processo de gerenciamento de riscos corporativos, provendo suas alterações, quando necessário. Trata-se de:
Avaliação de riscos.
Identificação de eventos.
Atividade de controle.
Monitoramento.
Fixação de objetivos.

Em relação a riscos, podemos afirmar que: Risco (OPÇÃO 1) é aquele que ainda permanece após a resposta da administração. A avaliação de riscos é aplicada primeiramente aos riscos (OPÇÃO 2).
inerente - residual
residual - inerente

As Atividades de Controle, se estabelecidas de forma tempestiva e adequada, podem vir a prevenir ou administrar os riscos inerentes ou em potencial da entidade. Quais dos exemplos abaixo NÃO representam tipos de atividades de controle:
Conciliação
Segregação de funções
Confecção de documento
Autorização e aprovações
Verificação

Quanto às Atividades de Controlede Auditores Internos (IIA), o Ambiente de Controle representa as atitudes e ações do Conselho e da Administração em relação à importância dos controles dentro da organização, definindo o tom da organização.
Verdadeira
Falsa

Quanto às Atividades de Controle, podemos dizer que: estão expressas, geralmente, em (OPÇÃO 1) e (OPÇÃO 2) de controle, que devem ser estabelecidos e aplicados para auxiliar e assegurar que ações identificadas pela administração como necessárias para tratar os riscos relacionados ao cumprimento dos objetivos da organização sejam realizadas de forma (OPÇÃO 3).
recursos humanos - procedimentos - automática
políticas - recursos humanos - eficaz
políticas - procedimentos - eficaz
ambiente externo - tecnologia - simplificada

Mais conteúdos dessa disciplina