Buscar

O QUE É SER SUSTENTAVEL? EXEMPLIFIQUE.

Descreva sobre sustentabilidade.

 

💡 2 Respostas

User badge image

Mariana Sayuri

 

Sustentabilidade é saber aproveitar os recusos existentes minimizando os impactos e promovendo o desenvolvimento social e econômico. Ações que contemplem os três R's (reduzir, reutilizar e reciclar) são consideradas ações sustentáveis.

  • Uso de fontes de energia limpas e renováveis (eólica, geotérmica e hidráulica) para diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Esta ação, além de preservar as reservas de recursos minerais, visa diminuir a poluição do ar.
  •  Preservação total de áreas verdes não destinadas a exploração econômica.
  •  Criação de atitudes pessoais e empresarias voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos. Esta ação além de gerar renda e diminuir a quantidade de lixo no solo, possibilita a diminuição da retirada de recursos minerais do solo.
1
Dislike0
User badge image

Veleide Melo

ser sustentavel é  aproveitar o que o mundo tem pra lhe oferecer, mais claro sem comprometer a vida das especies ,e também se preocupar em  ensinar a politica dos tres erres,  exemplos de sustentabilidade :o tremo politicamente correto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais